Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    25/05/2020

    Com estrutura de ponta, Agrotins 2020 100% Digital aproxima o campo ao público diverso

    Programação ao vivo será sempre das 8 às 18 horas, com lives, entrevistas e palestras

    Três cenários serão usados para realização de lives, entrevistas e palestras
    A partir das 8 horas desta quarta-feira, 27, por meio da plataforma www.agrotins.to.gov.br, será possível acessar os conteúdos produzidos especialmente para a Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital, que prossegue até sexta-feira, 29, com programação ao vivo sempre das 8 às 18 horas. O tema central será o Cerrado Sustentável.

    A estrutura envolve cerca de 30 pessoas, entre profissionais de comunicação e técnicos das mais variadas modalidades do agronegócio que se revezarão na produção do conteúdo, tomando todas as medidas de segurança, evitando aglomeração e mantendo os cuidados com a saúde.

    Esses profissionais terão à disposição três cenários para a realização de lives, entrevistas ao vivo e algumas palestras sobre os temas mais relevantes do agronegócio tocantinense. Os Dias de Campo, workshops, cursos e seminários já foram gravados e estarão à disposição na plataforma, na aba Campo do Conhecimento. A programação completa também já pode ser conferida na plataforma.
    Estrutura de cenários está sendo finalizada para levar o conteúdo ao público da Agrotins 2020 100% Digital ©Andreia Reis
    “O Agronegócio é um dos motores da economia tocantinense, por isso trabalhamos fortemente para que a Agrotins pudesse ser realizada neste ano. Vai ser um evento que vai ficar marcado na nossa história. Mais do que movimentação financeira e troca de experiências, a feira simbolizará a nossa capacidade de se reinventar em meio a essa dificuldade que a pandemia nos impôs”, destacou o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

    De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, a Agrotins 2020 100% Digital foi pensada de forma a disponibilizar aos participantes todo o conteúdo que já estava sendo planejado para a Feira presencial. “Em tempos de pandemia, tivemos que nos adaptar, não vamos ter a Feira presencial, mas pretendemos colocar à disposição do público todo o conhecimento que vem do campo, além de oportunizar bons negócios para aqueles que querem melhorar sua produção”, ressalta.

    Navegando pela plataforma

    Além da programação ao vivo, que poderá ser acompanhada na aba de igual nome e na aba Campo do Conhecimento, o público poderá conferir no Espaço dos Pavilhões vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos governamentais como o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); além dos parceiros como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as universidades, e nove instituições financeiras que estarão ofertando linhas de crédito especiais aos produtores. Tem ainda informações sobre diversas cadeias produtivas, programas e campanhas: pecuária, aquicultura, pesca esportiva, agricultura familiar, Plano ABC, mulheres rurais, entre outros.

    Na aba “Expositores”, as marcas já conhecidas na agricultura e pecuária de ponta, estarão expondo maquinários, veículos, produtos e serviços. Já são mais 170 expositores cadastrados.

    A Feira

    A Agrotins 2020 100% Digital contará com palestras, seminários, workshops, dias de campo, com direito a certificado de participação; além de leilões e exposição de produtos, maquinário e veículos. Esses últimos podem ser adquiridos com crédito rural viabilizado por instituições financeiras também presentes na plataforma.

    Por: Vânia Machado


    Imprimir