Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    12/05/2020

    Deputadas Luana Ribeiro parabeniza profissionais da enfermagem e relembra lutas da categoria

    Deputada estadual aproveita data que homenageia enfermeiros e enfermeiras para ressaltar importância do reconhecimento diário do trabalho realizado por esses profissionais.

    ©REPRODUÇÃO
    O dia 12 de maio é dedicado aos enfermeiros e enfermeiras, profissionais que atuam diariamente no cuidado ao próximo e merecem reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem. A deputada estadual Luana Ribeiro valoriza as importantes atividades exercidas pela classe e nesta terça-feira, 12, ressalta a coragem dos profissionais de enfermagem no combate ao coronavírus.

    A parlamentar parabeniza os trabalhadores pelo trabalho essencial realizado diariamente e enfatiza a importância da data, principalmente em tempos de pandemia. “Os profissionais de enfermagem exercem um importante trabalho para toda sociedade e isso ficou ainda mais evidente durante este período, com a pandemia do coronavírus. Eles precisam ter seu trabalho valorizado e reconhecido, precisamos homenagear todos os dias quem se arrisca para salvar vidas”, afirmou.

    Luta em defesa da classe

    Na oportunidade, a deputada relembra alguns dos projetos de Lei já apresentados em defesa dos profissionais de enfermagem. Entre as ações já realizadas pela deputada estadual está a luta em defesa da carga horária de 30 horas para os profissionais da área da saúde.

    É fruto de projeto de Lei da parlamentar, a Lei que estabelece redução de 40h para 30h a carga horária de profissionais da área da saúde e beneficia enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros trabalhadores da área. “A valorização deve acontecer no dia-a-dia, através de melhorias nas condições de trabalho, do respeito e do reconhecimento”, ressaltou.

    Outro projeto de Lei recente de autoria de Luana Ribeiro prevê benefícios na aposentadoria de profissionais da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus. 

    Por: Vitória Soares - Ascom

    Imprimir