Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    26/05/2020

    Deputado Olyntho propõe flexibilização para autistas durante pandemia do coronavírus

    ©DIVULGAÇÃO
    Após ouvir alguns pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o deputado Olyntho (PSDB) apresentou uma proposta na Assembleia nesta terça-feira, 26, que flexibiliza o isolamento social para pessoas com transtorno espectro autista (TEA), no período de combate ao COVID-19.

    O parlamentar defende a flexibilização do isolamento social de pessoas que sofrem de transtorno espectro autista (TEA), pelo período de duas horas diárias, durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

    Para fins de comprovação do transtorno TEA, pode ser apresentado laudo médico que comprove tal situação, cédula de identidade que contenha descrição de portador do transtorno, carteirinha emitida por associação devidamente registrada ou documento semelhante. No caso de crianças e adolescentes, fica autorizado o acompanhamento de um responsável.

    “A interação e liberdade de espaço é fundamental para o bem estar do autista. Nesse sentido, solicitamos uma flexibilização em locais públicos, como praças, parques e áreas de lazer”, justifica o deputado.

    Por: Bianca Marinelli


    Imprimir