Ação é realizada por cerca de 30 homens do 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas. Ação foi solicitada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
![]() |
Homens do exército realizando descontaminação no aeroporto de Palmas — Foto: 22º BI do Exército/Divulgação |
O exército iniciou uma ação de descontaminação no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues na tarde deste sábado (16). A operação está sendo realizada por cerca de 30 militares da tropa do 22º Batalhão de Infantaria, em Palmas, e deve seguir até terça-feira (19).
O exercito informou que a descontaminação foi solicitada pela superintendência regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto de Palmas. De acordo com o Exército, a operação visa ajudar a conter a expansão do coronavírus.
A descontaminação será feita em toda área de circulação do terminal de passageiros. A ação também foi realizada pelo Exército em outros aeroportos do país, como em João Pessoa (PB) e no Aeroporto Internacional de Brasília.
A ação ocorre dias após pacientes com Covid-19 do Pará desembarcarem no Aeroporto de Palmas para serem levados a UTIs de hospitais particulares da capital. Nesta sexta-feira (15), a Infraero informou que os pacientes saíram pelo hangar do estado. Eles não passaram pelo terminal de passageiros.
![]() |
Desinfecção está sendo realizada no aeroporto de Palmas — Foto: 22º BI do Exército/Divulgação |
