Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    29/05/2020

    IMÓVEIS| 4 questões que você deve perguntar antes de comprar um imóvel em Palmas

    ©ILUSTRAÇÃO
    Quando se trata de comprar um imóvel, é justo dizer que será uma das maiores compras que você já fez. É um dos mais complexos também. Objetivamente, faz todo o sentido esperar um pouco e obter o máximo de conhecimento e discernimento possível, antes de assinar na linha pontilhada. Muitas coisas boas da vida vêm de seguir seu coração. Comprar um imóvel raramente é uma delas. Não tenha medo de ir embora se o negócio não estiver certo. Haverá outras propriedades. Lembre-se de que esta é uma transação financeira e seus termos devem ser atendidos e respeitados pelo vendedor. 

    Lembre-se que, ao menos que você esteja comprando uma casa nova, é improvável que encontre uma propriedade que esteja 100% em bom estado. Mas, ao fazer todas as verificações necessárias ao visualizar uma propriedade, os potenciais compradores podem decidir com segurança fazer uma oferta e evitar gastar dinheiro extra em reparos inesperados. Aqui está o que verificar antes de comprar imóveis à venda em Palmas TO

    Com isso em mente, aqui estão 4 questões que você precisa ponderar antes de iniciar sua pesquisa por propriedades à venda. Confira! 

    1. Faça um orçamento e planejamento financeiro 

    Antes que você chegue ao ponto de procurar propriedades para comprar, é aconselhável verificar as faixas de preço que você procura. Considere cuidadosamente os tipos de propriedade que você realmente pode pagar. Isso não significa o máximo que você pode emprestar, significa o máximo que você está preparado para pagar todos os meses. Os pagamentos de empréstimos à habitação - além dos custos associados à aquisição de uma casa - afetam seu orçamento mensal muito mais do que os pagamentos de aluguel. Planeje seu orçamento com seus pagamentos de empréstimos à habitação e viva com seu novo orçamento por três meses - lembre-se de reservar uma quantia todos os meses para manutenção. Dessa forma, você pode garantir que sua hipoteca não se torne uma pedra de moinho e que você poderá viver sua vida da maneira que desejar. Não se esqueça de que, quando você compra um imóvel, há vários outros custos iniciais a serem cobrados, incluindo impostos municipais - verifique se você os considera. Depois disso, solicite a pré-aprovação, para que você possa analisar a propriedade com intenção, e não com esperança. Até lá, configure seu orçamento mensal como se você tivesse essas despesas adicionais. Além de ajudá-lo a se acostumar com o orçamento que você precisa para viver quando possui uma casa, também o ajudará a acelerar suas economias. 

    2. Pesquise a área desejada e faça ainda muitas outras pesquisas 

    Quando você chega ao ponto de solicitar pré-aprovação e, em seguida, um empréstimo à habitação, os credores avaliarão sua solicitação de várias maneiras. Seguir as orientações acima não apenas lhe servirá bem em termos de economia de um depósito, mas também exibirá fortes comportamentos financeiros. Não existe nada que seja muito informado quando se trata de comprar imóveis, como por exemplo os apartamentos em Palmas TO

    Portanto, dedique um tempo para conhecer o máximo possível sobre os bairros que você identificou como potencial. Pesquise preços e tendências de imóveis na área local – usar sites de anúncios de imóveis na internet são ótimos lugares para começar. Converse com agentes imobiliários e seu corretor de imóveis para ter uma ideia do que está acontecendo na área local. Certifique-se de entender como as propriedades são avaliadas e como isso difere do preço de tabela. 

    Como comprador, você deve se sentir no controle e como se não tivesse nada a perder com uma negociação robusta. Certifique-se de negociar o máximo possível. Não opere na linha do tempo de outra pessoa e não assuma compromissos que tornarão as coisas desafiadoras se a busca por sua propriedade demorar mais alguns meses do que o previsto. 

    3. Visite o local com atenção e busque por especialistas 

    Esteja atento para poder detectar quaisquer problemas com a propriedade. Depois de encontrar um imóvel no qual você está interessado, verifique se ele não apresenta surpresas ocultas desagradáveis. Cheiro de mofo e odores relacionados a animais. Bata nas paredes para ver se elas soam vazias. Abra os armários e roupeiros - você nunca sabe se existem pragas ali. O vaso sanitário está nivelado corretamente? O aquecimento/ar condicionado funciona? A pressão da água está boa? Os aparelhos funcionam? Faça perguntas e não tenha medo de perguntar mais ao estar interessado por apartamentos ou casas à venda em Palmas

    Com uma compra tão grande quanto é um imóvel, faz sentido cercar-se de especialistas do setor imobiliário para te atender. Para tornar sua primeira experiência de compra de casa a mais tranquila possível, fale com um especialista sempre. Contate alguém licenciado para realizar as negociações, seja um profissional do ramo ou mesmo uma imobiliária; assim você poderá ter suporte para identificar quaisquer problemas que possam acabar se tornando reparos caros ou mesmo itens discrepantes no contrato do imóvel a ser adquirido. Além do mais, converse com um consultor financeiro sobre a realidade da propriedade da casa e possibilidades de financiamento, se você não tiver o dinheiro integralmente, para pagar tudo à vista. Para evitar conflitos, antes de fechar um contrato, verifique se o seu advogado também não está representando o vendedor. 

    4. Olhe além da propriedade 

    Pode ser difícil não deixar que as emoções tomem conta de você ao inspecionar uma propriedade que você gosta. Algumas pessoas imediatamente começam a se imaginar morando lá, talvez com seus futuros filhos, familiares e amigos. A tendência de ir muito à frente e apegar-se à estética de uma propriedade muitas vezes distrai as pessoas de considerar outros pontos essenciais. Compradores experientes pensam além do lar. Como é a vizinhança e como seus serviços se comparam? Como o bairro está aparecendo no noticiário nos últimos anos? Como a casa ou apartamento está posicionada e como são os vizinhos? Há boas escolas próximas? Existe transporte público adequado? Existem planos de desenvolvimento de infraestrutura ou construção próximos à propriedade? 

    Gostou destas informações? Compartilhe este post em suas redes sociais!


    Imprimir