Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/05/2020

    MIRACEMA| Prefeitura decreta uso obrigatório de máscaras, medida começa a valer na sexta-feira (8)

    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito Saulo Milhomem assinou nesta segunda-feira, 4, o decreto municipal nº134/2020, em que dispõe e determina o uso obrigatório de máscaras por todos os cidadãos como forma de enfrentamento a transmissão comunitária do novo coronavírus, a covid-19 e adota outras providências como medidas de prevenção a pandemia.

    O acessório passa a ser obrigatório a toda a população, a partir, da próxima sexta-feira, dia 8 de maio, por tempo indeterminado, em ambientes públicos ou de livre acesso, equipamentos de transporte, público ou privado, coletivo ou individual, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no âmbito do Município de Miracema do Tocantins. Somente não são considerados ambientes públicos ou de livre acesso: as residências; e locais públicos ou privados onde somente uma pessoa utilize ou trabalhe.

    Considerando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os bons resultados de outros países; o Ministério da Saúde; Secretaria Estadual e Municipal da Saúde e o cenário atual em que o Estado do Tocantins se encontra, onde se verifica o número crescente de casos, inclusive com 01 caso registrado em Miracema e 03 casos em Miranorte, a gestão vê esta medida como prudente e indispensável para prevenção a covid-19.

    “Precisamos encarar a pandemia com a seriedade que o momento exige. Sermos responsáveis e também cobrar da sociedade que cada um faça o seu papel. Todos nós, poder público e população, temos que seguir com as recomendações e fiscalizarmos uns aos outros em prol do bem estar coletivo”, frisou o prefeito, Saulo Milhomem.

    ASSECOM


    Imprimir