Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    29/05/2020

    MIRACEMA| Prefeitura determina toque de recolher, suspende atividades e cria 'disk aglomeração'

    Toque de recolher será entre 22h e 5h todos os dias a partir desta sexta. Restaurantes, vendedores ambulantes, igrejas e academias ficam com atividades restritas pelos próximos 15 dias.

    Miracema terá toque de recolher ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Miracema do Tocantins decidiu endurecer as medidas de isolamento social na cidade após o registro de cinco novos casos de coronavírus nesta sexta-feira (29). Entre as medidas, estão um toque de recolher entre 22h e 5h todos os dias e a suspensão de algumas atividades por 15 dias.

    Além disso também foi divulgado um número de WhatsApp para denúncias de desrespeito as determinações. O serviço é chamado pela prefeitura de 'disk aglomeração' e o número é 63 99928-4219. A gestão pediu que os moradores façam as denúncias por mensagens, preferencialmente acompanhadas de fotos ou vídeos e com os endereços.

    Entre os serviços que estão suspensos estão igrejas, academias e vendedores ambulantes. Bares, restaurantes e conveniências podem manter as vendas apenas por meio de delivery, drive trhu ou entrega no balcão.

    Após o período de 15 dias, só vão poder reabrir os estabelecimentos que apresentarem um plano de funcionamento seguro que seja aprovado pela prefeitura.

    Durante o toque de recolher só poderão sair os trabalhadores de serviços públicos que trabalham nestes horários, como garis ou das áreas de serviços essenciais. Em casos de emergência, moradores que estiverem na rua terão que comprovar a urgência da saída.

    "Acreditamos que as medidas anteriores fizeram com que houvesse um retardamento no surgimento de casos, mas sabíamos que este momento chegaria. Precisamos nos adaptar a esta nova realidade e adotar medidas que sejam capazes de fazer com que esteve momento difícil passe o mais rápido possível. Por isso peço a comunidade compreensão e colaboração no cumprimento das determinações", disse o prefeito Saulo Milhomem.

    Atualmente Miracema do Tocantins registra 14 casos de coronavírus. A Prefeitura informou que já há registro de contaminação comunitária, quando não é possível rastrear a origem da infecção, entre os moradores da cidade.

    ASSECOM


    Imprimir