Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    03/05/2020

    PANDEMIA| Miracema registra 1º caso de covid-19, confira o Boletim Epidemiológico, deste domingo, 3

    ©ILUSTRAÇÃO
    No Boletim Epidemiológico Covid-19, deste domingo, 3, o município de Miracema do Tocantins, infelizmente, registra o primeiro caso de covid-19. Trata-se de um caminhoneiro de 48 anos, morador de Miracema, notificado por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Na notificação consta que o caminhoneiro esteve recentemente em Caseara e Luzimangues.

    A Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento e monitoramento das pessoas que tiveram contato com o paciente, com objetivo de averiguar possíveis sintomas da doença e garantir o isolamento dos mesmos.

    O comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus se reunirá por videoconferência para análises e estudos sobre as próximas medidas a serem adotadas pela gestão municipal. #prevençãoaocoronavirus!

    Atenção é hora de redobrarmos os cuidados na #Prevenção a Covid-19. O Tocantins está com status de transmissão comunitária do novo Coronavírus, fase em que não é mais possível localizar a origem da infecção, indicando que o vírus está circulando entre os indivíduos que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior. É fundamental que a população siga com as medidas de prevenção, mantenha o distanciamento social, evite contato, higienize as mãos, use máscara e se você pode, #FiqueEmCasa.


    Por: Juliana Carneiro


    Imprimir