Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    20/05/2020

    PANDEMIA| Xambioá confirma primeira morte por Covid-19 na cidade e estado chega ao total de 40

    Xambioá e Cariri Tocantins confirmaram mortes nesta quarta-feira (20). Casos devem ser incluídos no próximo boletim epidemiológico estadual.

    ©ILUSTRAÇÃO
    A Prefeitura de Xambioá, no norte do estado, confirmou na manhã desta quarta-feira (20) a primeira morte por Covid-19 na cidade. Geneci Gomes de Carvalho, de 80 anos, estava internada desde o dia 12 de maio e morreu na noite desta terça-feira (19). O Tocantins agora chega ao total de 40 mortes por coronavírus.

    Esta morte de Xambioá e o óbito confirmado nesta quarta-feira em Cariri do Tocantins devem ser incluídos no próximo boletim epidemiológico estadual.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Xambioá, a mulher deu entrada no Hospital de Referência da cidade no dia 12 de maio. Depois, ela passou por exame para confirmar a doença e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva em Araguaína, com uma evolução rápida nos sintomas.

    O município reforçou os pedidos para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade, além de usar máscaras se for preciso sair de casa e manter os hábitos de higiene pessoal como lavar bem as mãos e evitar toques nos cumprimentos.

    De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (19), Xambioá somava 19 casos confirmados de Covid-19 e agora também entra para a lista de cidades com mortes confirmadas.

    Por G1 Tocantins


    Imprimir