Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    31/05/2020

    Morre a jornalista Kibb Barreto aos 53 anos em Palmas

    Jornalista e colunista social Kibb Barreto ©Facebook
    A jornalista e colunista social Kibb Barreto, de 53 anos, faleceu por volta das 5 horas deste domingo, 31, no Hospital Geral de Palmas. Há meses que ela enfrentava um câncer na bexiga, diagnosticado somente nos últimos dias.

    Schislene Souza Barreto, seu nome, estava inconsciente já havia uns dez dias, devido ao agravamento de seu quadro.

    A jornalista foi pioneira de Palmas, e chegou ao Tocantins, vinda de Goiânia, sua terra natal, ainda quando a capital estava provisoriamente em Miracema.

    Um ícone da comunicação

    O secretário estadual da Comunicação, Élcio Mendes, disse que o Tocantins perde “um ícone da nossa comunicação”. “Kibb Barreto ajudou a contar a história do nosso Estado e agora está também marcada nela. Me lembro da Kibb com uma presença sempre marcante, personalidade forte, posições firmes e decidida. Deixa muitas saudades em todos nós. Rogo a Deus para que conforte o coração de todos nós, os amigos, familiares, e principalmente os filhos, que neste momento precisam ainda mais do nosso apoio”, disse.

    “Kibb deixa uma marca de muito amor a Palmas, de uma extensa relação de amizades, de dedicação aos seus amigos. Fará muita falta para todos nós”, afirmou o editor da Coluna do CT, jornalista Cleber Toledo.

    “Minha homenagem a Kibb, jornalista pioneira e sempre presente nos momentos de luta do Tocantins e de Palmas. O nosso reconhecimento e o conforto de Deus à família”, afirmou o senador Eduardo Gomes (MDB).

    Notas de pesar

    Com muito pesar recebi, na manhã deste domingo, 31, a triste notícia do falecimento da jornalista Kibb Barreto, aos 53 anos.

    Pioneira e atuante nas várias vertentes do jornalismo no Estado do Tocantins, Kibb Barreto, além de uma consolidada carreira, deixa um legado de luta por sua classe e o bem informar por meio de um jornalismo isento e fundamentado na liberdade de expressão e na verdade. 

    Nesse momento de profunda tristeza, peço ao nosso Deus eterno que, por meio de seu Espírito Santo, console os corações de seus dois filhos, demais familiares e inúmeros amigos e colegas que certamente sente com a partida prematura de Kibb Barreto.

    Mauro Carlesse
    Governador do Tocantins

    *****

    Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento da jornalista Schislene Souza Barreto (Kibb Barreto), ocorrido na madrugada deste domingo, dia 31, no Hospital Geral de Palmas, onde lutava contra um câncer.

    Pioneira do jornalismo no Estado – para onde veio logo após a instalação, exerceu a profissão com o mesmo brilhantismo pelo qual se destacou em Goiás -, Kibb fincou raízes no Tocantins, construindo uma rede imensurável de amigos, que hoje lamentam sua falta.

    Em nome do Poder Legislativo do Estado do Tocantins, externo nosso sentimento de pesar, rogando a Deus conforto para familiares e amigos e muita luz para Kibb Barreto, amiga de todos.

    Palmas, TO, 31 de maio de 2020

    Deputado Antonio Andrade
    Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

    *****

    É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da querida jornalista Kibb Barreto ocorrido neste domingo, 31. O que podemos pedir a Deus nessa hora é que o consolo Dele seja com todos aqueles que a amavam e, em especial, aos filhos Lincoln Filho e Yuri. E que a alegria de viver, solidariedade, amor ao trabalho que eram suas marcas fortes possam se perpetuar em todos que tiveram o privilégio de tê-la por perto em algum momento da vida.

    Cínthia Ribeiro

    Prefeita de Palmas

    *****

    Com consternação, recebemos a triste notícia do falecimento da jornalista Kibb Barreto neste domingo, 31, vítima de câncer.

    Pioneira e consagrada no Tocantins na área da comunicação, foi vice-presidente na Redesat, também trabalhou com o saudoso Salomão Wenceslau no O Jornal.Guerreira e corajosa muito contribuiu para a comunicação do Estado.

    Exercia seu trabalho com seriedade, sem nunca perder o humor. Seu legado, certamente, será lembrado ainda por muitas gerações e merece o nosso respeito e admiração. Sua morte representará um grande vazio para o jornalismo tocantinense.

    Solidarizamo-nos com a família, amigos e colegas de trabalho por esta perda irreparável. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-la e conceder o conforto a todos que aqui ficamos.

    Wanderlei Barbosa

    Vice-Governador do Tocantins

    *****

    Com profundo pesar, a deputada professora Dorinha (DEM) classifica o falecimento da jornalista Kibb Barreto como uma grande perda a comunicação do estado.

    Como colunista social, Kibb foi inspiração e referência. Seu trabalho foi pautado na ética, no bom gosto e no zelo com a imagem das pessoas.

    Nas redes sociais,  amigos registram a grandeza de Kibb, que transbordava no trato pessoal e no trabalho diário.

    Como mulher e líder política, Dorinha agradece os anos de dedicação de Kibb como pioneira no trabalho jornalístico do estado e por sua grande contribuição na construção da narrativa que conta a história do Tocantins.


    Deputada Dorinha (DEM/TO)

    *****

    A comunicação tocantinense perde uma grande referência com o falecimento da jornalista Kibb Barreto. Pioneira no Tocantins, a comunicadora muito contribuiu com o desenvolvimento do nosso Estado. Com pesar nos despedimos de uma grande amiga, bem humorada, companheira, que esteve ao nosso lado da nossa família em momentos muito importantes. Em sua passagem nesta vida Kibb só plantou alegria e boas amizades. Peço a Deus que receba Sua filha de braços abertos e lhe dê o merecido descanso. Nos solidarizamos com os filhos, familiares e todos aqueles que sofrem esta perda. Kibb deixará saudades!

    Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família

    *****

    Com tristeza recebemos a notícia do falecimento da jornalista Kibb Barreto na manhã deste  domingo, 31. 

    Pioneira no jornalismo do Tocantins, Kibb deixa um legado de trabalho prestado, sempre levando à informação com alegria e presteza. 

    Kibb Barreto tinha orgulho de ser tocantinense. 

    Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza. 

    Deputado Estadual

    Olyntho


    *****

    Foi com profunda tristeza e pesar, que recebi a informação do falecimento da nossa querida amiga Schislene Souza Barreto, conhecida carinhosamente por todos, como Kibb Barreto, ocorrido na madrugada deste domingo, dia 31, no Hospital Geral de Palmas, em decorrência de um câncer na bexiga.

    Pioneira em Palmas e militante ativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) Kibb contribuiu muito para o desenvolvimento da nossa Capital, atuando na área de comunicação, sempre com obstinação, em importantes jornais da cidade, principalmente na área de colunismo social, que era sua grande paixão.

    Companheira e amiga de grandes jornadas, tive o prazer de tê-la como colega de trabalho na Fundação Radiodifusão Educativa do Tocantins (Redesat) onde ela também ocupou o cargo de vice-presidente.

    Kibb era uma pessoa muito querida por todos, sempre muito alegre, amorosa, cheia de vida, ideais e sonhos para concretizar. Ela era aquele tipo de pessoa que sempre com sabedoria e prudência, estava disposta a te dar conselhos e orientações, sobre importantes decisões. Kibb se esquecia de si mesma, para prestar sua solidariedade e carinho aos amigos que necessitavam de ajuda.

    Siga em paz, minha querida amiga, você descansou, e tenho certeza de que está agora no céu, olhando por todos nós.

    Os meus mais sinceros sentimentos a toda família, amigos, em especial aos seus filhos Lincoln e Yuri, pela perda irreparável de sua mãe.

    Valdemar Júnior
    Deputado Estadual

    *****

    Com os corações entristecidos nos juntamos à classe jornalística tocantinense que está abalada com a partida da grande comunicadora Kibb Barreto, que faleceu neste domingo, 31 de maio. 

    Quem teve a oportunidade de conviver com a Kibb sabe que ela era sinônimo de alegria, boas risadas e amigos em volta de si, principalmente para apreciar as deliciosas comidas que gostava de preparar.

    Kibb contribuiu com os seus serviços em algumas das nossas passagens frente ao Governo do Tocantins, oportunidade que pudemos conhecê-la mais de perto, e saber que além de uma boa jornalista, não tinha medo de falar o que pensava, de sugerir com ideias criativas e enfrentar as adversidades que apareciam pela frente, mas sempre de cabeça  erguida, e foi assim até o final.Kibb era sinônimo de resiliência. 

    Sempre de bom humor,  apreciava cada momento para viver intensamente e estar sempre feliz e fazer com que todos assim também o fossem.  São dessas memórias que a teremos para sempre em nossos corações...

    Neste momento de perda incalculável, rogamos a Deus que ampare com todo o Seu amor os filhos Lincoln e Yure e demais familiares. Vocês já estão acolhidos em nossas orações, e podem sentir muito orgulho do que a mulher Kibb Barreto fez e foi para a comunicação tocantinense.

    Descanse em paz, grande amiga. Você agora é mais uma estrelinha no céu. Com as nossas mais sinceras condolências e sentimentos,


    Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda

    *****

    É com muito pesar que recebi nesta manhã de domingo, a notícia do falecimento da colunista social, Kibb Barreto, a profissional era pioneira no Tocantins, foi vice-presidente da extinta Redesat. 
    Que sua  alegria e coragem sejam sempre lembradas e que sua história de pioneiros e contribuições no Tocantins sejam motivo de orgulho. 
    Me solidarizo com a família e amigos neste momento de luto.

    Nilton Franco 
    Deputado Estadual 

    Presidente do MDB-TO

    *****

    Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento da querida amiga, Jornalista Kibb Barreto, aos 53 anos. Pioneira e apaixonada pela comunicação e pelo Tocantins, ela nos deixou neste domingo, 31 de maio.

    Neste momento tão doloroso rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente aos seus filhos Linconl Filho e Yuri e aos sempre amigos jornalistas, para que todos e todas tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

    ”Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna – João 3:16”.

    Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

    *****

    É com sentimento de tristeza, que a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) manifesta seu pesar pela morte da jornalista Kibb Barreto, mãe do servidor da Agência, Yuri Lucas Barreto Fernandes. 

    A ATS presta condolências e solidariedade neste momento tão difícil ao nosso servidor, sua família e amigos.


    Antônio Davi Goveia Junior

    Presidente

    *****

    Registro com profundo pesar o falecimento da amiga jornalista Kibb Barreto, ocorrido nesta madrugada. Profissional respeitada e querida pelos colegas, seu legado é de alguém que contribuiu imensamente com o desenvolvimento da comunicação em nossa Capital.

    Em nome do Grupo Jorima e da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), externo aqui a minha solidariedade com a família e os amigos neste momento de luto.

    Joseph Madeira
    Ceo do Grupo Jorima - Presidente da Acipa

    *****

    Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento da querida amiga, Jornalista Kibb Barreto, aos 53 anos. Pioneira e apaixonada pela comunicação e pelo Tocantins, ela nos deixou neste domingo, 31 de maio.

    Neste momento tão doloroso rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente aos seus filhos Linconl Filho e Yuri e aos sempre amigos jornalistas, para que todos e todas tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

    ”Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16”. 


    Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco





    Fonte: CT


    Imprimir