Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2020

    2ª chamada: mais 350 indústrias podem receber consultoria gratuita do SENAI na fabricação de EPIs

    Inscrições estão abertas até 17 de julho no site do Edital de Inovação para a Indústria

    ©DIVULGAÇÃO
    O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vai prestar mentoria gratuita às empresas que quiserem fabricar equipamentos de proteção individual (EPIs), pivotar ou ampliar a produção existente. As inscrições em 2ª chamada estão abertas até o dia 17/07 no site do Edital de Inovação para a Indústria. Para esta chamada, o SENAI - Departamento Nacional - irá disponibilizar até R$ 560.000,00 distribuídos em até 350 mentorias on line.

    O treinamento on-line tem duração de oito horas e vai orientar empresas a produzir máscaras, protetores de acetato, antissépticos, entre outros produtos, que ajudam a prevenir a doença. Consultores também vão sugerir linhas de financiamento. As 350 mentorias devem ocorrer até 21 de agosto e empresas de todos os portes podem se inscrever. 

    A realização das mentoria é possível por meio da rede de 27 Institutos SENAI de Inovação e 60 Institutos SENAI de Tecnologia distribuídos pelo país. As empresas candidatas poderão submeter suas inscrições em apenas uma linha de produção devendo ser classificadas como industriais e atender aos seguintes critérios: possuir CNAE industrial primário e secundário e possuir planta industrial no Brasil, objeto da mentoria.

    Ao final da mentoria on line, os resultados alcançados serão avaliados pelos técnicos em desenvolvimento industrial do Senai Nacional e as melhores soluções, irão para o nosso Banco de Cases “Contra o COVID-19”.

    Site inscrições: www.editaldeinovacao.com.br


    Por Priscila Cavalcante – com informações do Portal da Indústria


    Imprimir