Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/06/2020

    ARAGUAÍNA| Mais de 35 bairros da cidade receberão novo asfalto

    Várias regiões da cidade já estão recebendo obras de pavimentação e drenagem, entre elas Vila Norte e Bela Vista, no norte da cidade, e Bairro de Fátima, ao sul

    Desde 2013 já foram pavimentados mais de 600 km, com implantação ou ampliação do sistema de drenagem que ajuda na durabilidade do asfalto e ainda diminui o risco de alagamentos ©Marcos Sandes
    A Prefeitura de Araguaína continua investindo em novo asfalto nos bairros. Nesta semana, as obras de pavimentação e drenagem estão sendo realizadas nos setores Vila Norte e Bela Vista, no norte da cidade, no Bairro de Fátima, ao sul, e algumas ruas esperam apenas a finalização do meio fio, como a Rua Santa Catarina, no São Miguel e a Rua 8, no setor Barros e rua Esperança, no setor Palmas.

    “Nós estamos beneficiando bairros inteiros e algumas ruas que ficaram foram de obras feitas durante esses últimos anos. Na Vila Norte mesmo, as principais foram recapeadas no ano passado e agora retornamos para completar o bairro”, contou o prefeito Ronaldo Dimas. Desde 2013 já foram pavimentados mais de 600 km, com implantação ou ampliação do sistema de drenagem que ajuda na durabilidade do asfalto e ainda diminui o risco de alagamentos.

    Após o término das obras no norte do Município, o serviço, que já passou pela rua Cantinho do Vovô, no Setor Brasil e Vila Santiago, seguirá para os setores São Francisco, Urbanístico, Rodoviário, Vila Nova e Martins Jorge. “Até a próxima terça-feira a gente espera finalizar aqui e passará para o setor São Francisco, próximo ao Entroncamento”, estimou Dalton Costa, engenheiro da empresa contratada.

    Próximas obras

    Já então contratadas e com início neste semestre 17 licitações. Várias delas se tratam da implantação de asfalto novo com drenagem nos bairros, entre os setores estão Tiúba, Coimbra, Urbano, Couto Magalhães, Anhanguera, José Ferreira, Santa Helena, Beira Lago, Jardim das Palmeiras, Jardim Paulista, Santa Mônica, Jardim América, Setor Oeste e Setor Tecnorte.

    Em licitação

    Mais obras de infraestrutura estão em nove processos licitatórios para pavimentação, drenagem e construção de calçadas com acessibilidade em ruas de setores ainda sem asfalto. Morada do Sol 3, Ana Maria, Jardim Vitória e Tocantins fazem parte dos primeiros setores a receberem esse serviço.

    Os dois trechos da Via Norte já passam também por licitação. O trecho 1 ficará entre as Avenidas Cônego João Lima e Castelo Branco, e passará sobre o canal dos córregos Neblina e Canindé. O primeiro 1,5 km atenderá diretamente quatro bairros: Neblina, Jardim Goiás, Brasil e Cimba.

    Somando ao trecho 2, que tem outros recursos, inclusive da bancada federal tocantinense, a Via Norte terá 9 quilômetros de extensão, cruzará diretamente mais de 15 bairros para desafogar o trânsito entre o Centro e os bairros, conectando o final da Avenida Marginal Neblina até a BR-153, e saindo pela Avenida Palmas, no Setor Costa Esmeralda.

    Por: Marcelo Martin


    Imprimir