Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2020

    Empresários da ACIP de Paraíso distribuem 2.000 máscaras e capacitam comunidade para produção em parceria com o SENAI

    ©DIVULGAÇÃO
    Empresários da Associação Comercial e Industrial de Paraíso do Tocantins (ACIP) se mobilizaram para diminuir a contaminação da Covid-19 no município por meio da produção e distribuição de 2.000 máscaras e aventais em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A ação faz parte do projeto Costurando Solidariedade e a entrega dos itens foi realizada nesta sexta-feira, 19/06, na escola do SENAI no município contemplando profissionais da saúde e entidades representativas da comunidade em geral.

    Na fase de produção, o projeto possibilitou ainda a disseminação de conhecimento entre a comunidade por meio da formação da turma do curso de aperfeiçoamento "Máscaras de Proteção Respiratória e Aventais" (40 horas). Voltado a alunos com conhecimento prévio na área de vestuário, o curso foi realizado cumprindo as normas de segurança e saúde recomendadas como o distanciamento, uso obrigatório de máscaras, seleção de candidatos fora do grupo de maior risco e disponibilização de álcool gel.

    Foram beneficiadas com as máscaras produzidas durante o curso a Casa de Prisão Provisória de Paraíso, a Associação de Moradores do Povoado de Santana, a Comunidade Terapêutica Jovens de Valor e com os aventais o Hospital Regional de Paraíso e a Unidade Básica de Saúde do Setor Oeste.

    O presidente da Associação de Moradores, Eroídes Pereira, contou que as máscaras serão muito bem vindas na comunidade que possui muitos idosos integrantes do grupo de risco e grande número de pessoas com dificuldades financeiras para obtê-las entre os 267 associados. Sobre a distribuição, o presidente conta que também serão tomados os cuidados necessários à saúde dos beneficiados agendando o recebimento. “Tem um grupo que a gente põe e eles buscam. Sem fazer tumulto e aglomeração. A dificuldade é grande, muitos são fracos de condições e eles estão, a maioria, preocupados em cumprir com as regras”, disse Pereira.

    A presidente da ACIP Juliana, participou das entregas e disse que desde a concepção do projeto, o SENAI foi colocado como parceiro, pela estrutura de equipamentos, profissionais e de capilaridade para encontrar pessoas para abraçar esta ação.

    "Sabemos que tudo isso vai passar. Mas tudo vai mudar. Contamos com SENAI para colaborar com os empresários locais para essa “reinvenção” do mundo em que vivemos", observou Juliana. Ela complementa destacando a importância da criatividade e inovação para o desenvolvimento das empresas da cidade e franquiando a ACIP para realização de novas ações em parceria para fazer de Paraíso um polo de desenvolvimento de negócios digitais. "O SENAI poderá levar Paraíso e toda região para esse mundo novo", finaliza.

    O presidente do Sistema FIETO, Roberto Pires, reforça o compromisso social da instituição, principalmente neste período de pandemia. “Todo o Sistema FIETO tem trabalhado muito para auxiliar os empresários da indústria e tem também exercido seu papel social de ajudar a comunidade na prevenção e combate à Covid-19, além de dar assistência às populações mais carentes”, explicou Roberto Pires.

    Por Priscila Cavalcante


    Imprimir