Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2020

    Equipe da Agência de Metrologia participa de Ação Educativa em Combate ao Coronavírus

    Técnicos fazem parte do time de servidores que atuam em projeto da Secretaria de Administração que visa orientar a população

    Equipe da AEM participa de mais uma ação educativa do Governo
    =Em razão do Plano de Descontingenciamento, que liberou a abertura do comércio em Palmas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, realiza dois dias de Ações Educativas em combate à prevenção do Coronavírus. Nos dias 8 e 9 estão sendo realizadas visitas à estabelecimentos comerciais da Capital.

    Mais uma vez, a Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO) participa da ação, com a participação da equipe técnica visitando os estabelecimentos comerciais e, principalmente, orientando tanto os empresários, como a população que está presente nos comércios.

    Na segunda, 8, foram visitados 229 empresas do comércio varejista, concessionárias de veículos e lojas de departamentos. Em todas as visitas foi destacada a importância dos protocolos de combate à Covid 19: uso de máscara facial e álcool em gel, distanciamento social e reforço na higienização das mãos.

    De acordo com o presidente da AEM, Rérison Castro, a ação educativa é de extrema importância. “A informação é uma arma no combate à doença. É preciso reforçar cada vez mais o papel individual de cada pessoa e seu reflexo no coletivo. Quanto mais acesso às orientações dos órgãos de saúde, mais rápido será possível vencer a pandemia”, reforça o presidente.

    Participação da Agência de Metrologia

    A AEM é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Tocantins, cuja missão é “A medida certa para promover confiança à sociedade e competitividade ao setor produtivo”. Nesse sentido, como órgão que atua na harmonização das relações comerciais, é fundamental a participação da pasta nesta Ação Educativa.






    Por: Cejane Borges


    Imprimir