Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2020

    Forças de Segurança participam de ação educativa do Governo do Tocantins durante a reabertura do comércio na Capital

    Ação coordenada pela Secretaria da Administração (Secad) tem o objetivo de orientar os proprietários de estabelecimentos comerciais quanto à prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

    Equipes coordenadas pela Secad percorreram estabelecimentos comerciais nas regiões Central, Norte e Sul da Capital ©Dennis Tavares 
    Com a reabertura nesta segunda-feira, 8, do comércio da Capital, equipes das Forças de Segurança (Polícias Civil e Militar) participaram de uma ação educativa conjunta do Governo do Tocantins para orientar proprietários de estabelecimentos comerciais da Capital quanto às medidas que devem ser adotadas para prevenção da Covid-19. Coordenada pela Secretaria da Administração (Secad), a ação terá sequência nesta terça-feira e, além das Polícias Civil e Militar, tem a participação da Secretaria da Saúde (Vigilância Sanitária), Procon, Agência Estadual de Metrologia (AEM) e Detran.

    Nesta manhã, antes de se deslocarem para a visita nos estabelecimentos das regiões Central, Norte e Sul (Taquaralto) da Capital, os participantes da ação educativa se reuniram na porta da Secad, momento em que o titular da Pasta, Bruno Barreto, agradeceu a participação dos envolvidos e o engajamento de todos.

    Municípios

    A ação desta segunda-feira decorre da reabertura do comércio na Capital autorizado por decreto municipal. Durante o trabalho educativo executado nesta manhã, as forças de segurança e demais órgãos participantes orientaram aos comerciantes e empresários sobre a importância do distanciamento recomendado, o uso de máscara, álcool em gel e demarcação de filas.

    Pandemia

    Desde o início da pandemia e por determinação do governador Mauro Carlesse, as forças de segurança têm reforçado o trabalho educativo e realizado ações na Capital e nos municípios do interior. Agora, sob a coordenação geral da Secad, já foram realizadas duas edições simultâneas em Palmas, Araguaína e Gurupi. (Com informações da Secad)

    Ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar, Procon, Vigilância Sanitária e Agência Estadual de Metrologia ©Dennis Tavares 

    Dicom SSP-TO


    Imprimir