Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    22/06/2020

    Governo do Tocantins realiza encaminhamento para vagas de emprego por telefone

    Como medida de segurança devido a pandemia da Covid-19 o atendimento presencial do Sine Tocantins foi suspenso em 20 de março. Os serviços passaram a ser ofertados à população por meio dos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital. O encaminhamento das vagas de emprego passa a ser feito também pelo telefone.

    O encaminhamento das vagas de emprego passa a ser feito também pelo telefone ©Carlessadro Souza
    Os trabalhadores interessados em pesquisar vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine), atualizar seu cadastro e serem encaminhados para empresas que precisam contratar, agora podem fazê-los também pelos telefones disponíveis em cada unidade do Sine .

    Como medida de segurança devido a pandemia da Covid-19 o atendimento presencial do Sine Tocantins foi suspenso em 20 de março. Os serviços passaram a ser ofertados à população por meio dos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital. 

    De acordo com o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, apesar da equipe do Sine sempre ter prestado orientações à população de como usar os aplicativos por telefone eles perceberam que muitos estavam encontrando dificuldades e portanto explica: “A principal dúvida das pessoas ao tentarem se auto encaminhar para uma vaga disponível no sistema é com a falta de atualização do cadastro. Para solucionar isso, vamos começar a fazê- lo por telefone. Quanto as cartas de encaminhamento para as empresas serão enviadas para o e-mail do trabalhador”. Disse o gerente.

    O painel com as vagas disponíveis no sistema do Sine serão divulgada diariamente nas redes sociais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Instagram @setastocantins e Facebook - Setas Tocantins e no site www.setas.to.gov.br.

    Os interessados podem se auto encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo neste link.

    Telefones

    • Palmas e Taquaralto - 3218-1960 ou 3218-1957

    • Araguaína - 3414-3634 

    • Araguatins - 3474-1100 

    • Paraíso - 3602-3340

    • Porto Nacional – 3363-2717

    • Guaraí – 3464-1710

    • Dianópolis – 3692-1628

    • Gurupi – 3351-2477 


    Por: Lara Cavalcante


    Imprimir