Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2020

    GURUPI| Vereador Sargento Jenilson em reunião na AMTT, cobra novamente celeridade na licitação do Transporte Público do Município

    ©DIVULGAÇÃO
    Na quarta-feira (10/06), Sargento Jenilson foi ao encontro do presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Gurupi, Senhor Leon Barcellos para solicitar novamente celeridade na realização do processo licitatório do Transporte público na cidade, o mesmo ainda questionou o motivo de tantos atrasos para a efetivação do edital que passa pelas análises legais desde abril de 2020, após a empresa TransGoias ter notificado o município sobre a suspensão do serviço concessionário.

    Foram feitos vários requerimentos a pedido do gabinete do vereador desde 2017 para a prefeitura, e inclusive a realização de uma audiência pública para discutir melhorias e para solicitar garantia de atendimentos dos usuários. Entre os bairros que mais tem cobram a cobertura e qualidade do transporte nos setores são: Madri, Campos Bellos, Morada Verde, Industrial, João Lisboa da Cruz e de comunidades de alunos que usam o serviço após as 22 horas.

    Durante a reunião com o vereador o presidente da AMTT afirmou que, "A preocupação da agência é que o edital apresente viabilidade e possa atrair algumas empresas interessadas nesse momento de pandemia e concorrerem para o melhor serviço e menor tarifa.

    "A proposta é melhorar o serviço em todos os aspectos, e agora eles abandonaram o serviço integralmente depois de quase 40 anos nas mãos dessa empresa, e por isso estamos cobrando”, afirma Sargento Jenilson. O parlamentar pede rapidez para a solução deste problema para os moradores de Gurupi que desde o dia 15 de março estão sem o serviço, a sociedade que está pagando transportes individuais mais caros e usando de caronas para se deslocarem na cidade.

    Por: Adriana Castelo Branco


    Imprimir