Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    29/06/2020

    Impactos da pandemia do COVID-19 é tema de curso online promovido por entidade em ciência

    Os cursos são gratuitos conta com conferências, painéis, minicursos voltadas para diversas áreas do conhecimento, e conta com participação do médico Dráuzio Varella


    O Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) incentiva os pesquisadores tocantinenses a participarem da Mini Reunião Anual Virtual realizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 12 a 24 de julho. O evento será uma versão online e reduzida da 72ª reunião anual da SBPC, que aconteceria na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mas foi adiada devido ao coronavírus. A nova data para o evento presencial ainda não foi definida. 

    A programação online será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da SBPC (https://www.youtube.com/user/canalsbpc) e depois compartilhada na página do Facebook da instituição. As discussões dessa primeira etapa do evento serão direcionadas à atual pandemia. Entre os oradores estão o médico oncologista, Dráuzio Varella, com a conferência “A pandemia, a saúde dos brasileiros e o SUS”; os professores Suzani Cassiani (UFSC), Cláudia Costin (FGV/RJ), Carlos Eduardo Bielschowsky (UFRJ) e Maria Beatriz Luce (UFRGS) com o painel “A educação nos novos tempos”; entre outros.

    Serão mais de 18 Webminicursos em diversas áreas do conhecimento, sendo permitido até três matrículas por pessoa. A taxa de inscrição varia de acordo com a quantidade de aulas escolhidas. Os interessados em participar dos minicursos pela Web devem se inscrever até dia 08 de julho pelo site: http://ra.sbpcnet.org.br/mini-ravirtual/. As vagas são limitadas. 

    Temática dos cursos online

    Diversos temas serão debatidos por especialistas renomados, dentre os quais destacamos os principais assuntos: “Boatos, mentiras, desinformação; Ciência empreendedora: levando sua pesquisa da bancada para o mercado; Figurações da violência na contemporaneidade; Modelos Físicos-Matemáticos no enfrentamento da Covid-19. Além de Aplicações da energia nuclear na saúde; o que o SARS-COV-2 e a Covid-19 nos ensinam sobre virologia?; Corpo, cultura de movimento e jogos indígenas nas aulas de educação física. Saúde e meio ambiente nas escolas; Análise computacional da linguagem; como preparar, avaliar, publicar e divulgar um artigo científico e Vírus gigantes: expandindo os limites da virosfera também faz parte da programação. 

    Programação - Evento SBPC

    Data das inscrições: até 08 de julho


    Data dos webminicursos: 08 a 19 de julho

    Data das conferências e painéis: 12 a 17 de julho

    Canais de transmissão: Youtube (ao vivo) e Facebook


    Conferências e painéis: https://bityli.com/vmJhl


    Por: Stefani Cavalcante /Governo do Tocantins com supervisão de Geórgya Laranjeira Correa


    Imprimir