Palmas (TO),

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    08/06/2020

    Micro, pequenas e médias empresas têm a oportunidade de participar de rodadas virtuais para exportação de bebidas e alimentos

    Evento será realizado, entre os dias 22 e 26 de junho e as empresas que queiram participar podem se inscrever até o dia 19 de junho


    Micro, pequenas e médias empresas do Tocantins do setor de bebidas e alimentos interessadas em conquistar ou ampliar suas vendas no mercado internacional podem participar da primeira edição do Business Connection Brazil: Food and Beverage. O projeto consiste numa rodada de negócios 100% virtual para conectar, por meio de reuniões individuais, fornecedores de alimentos e Bebidas do Brasil com compradores do mundo todo.

    O evento será realizado, entre os dias 22 e 26 de junho e as empresas que queiram participar podem se inscrever até o dia 19 de junho, gratuitamente, na plataforma https://bcbrazil.com/. Todas as empresas inscritas passarão por um processo de seleção que avaliará sua maturidade exportadora e o grau de correspondência com as demandas dos compradores. Entre os dias 17 e 24 de junho, serão realizadas capacitações virtuais sobre o tema.

    A iniciativa, proposta pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), está sendo executada em conjunto pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) e Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).

    O BCB: Food & Beverage é um dos desdobramentos da ConnectAmericas.com, a plataforma de negócios gratuita criada pelo BID para apoiar as suas mais de 300.000 empresas cadastradas a realizar mais e melhores negociações internacionais. O BCB é o primeiro evento da ConnectAmericas no Brasil, que há 11 anos vem promovendo diversas rodadas de negócios em países da América Latina do Caribe, como os tradicionais LAC Flavors e Outsource2LAC.

    O evento deve reunir mais de 300 fornecedores que estarão conectados à 80 compradores internacionais. O secretário da Indústria, Comércio e Serviço (SICS), Tom Lyra, orienta as empresas com maturidade para exportar para não perder esta oportunidade de conquistar ou ampliar suas vendas no mercado internacional. “Temos no Tocantins empresas consolidadas que se tornaram modelo de negócio e que podem aproveitar esta oportunidade. É uma determinação do governador Mauro Carlesse apoiar o desenvolvimento dos setores econômicos do nosso Estado”, afirmou.

    Por: Fábia Lázaro


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