Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    26/06/2020

    Milhares de pessoas acompanham live de lançamento da pré-candidatura de Ataídes Oliveira à Prefeitura de Palmas

    Defendendo união entre oposições, senadores Kátia, Irajá e o ex-prefeito Amastha, enalteceram a história, as qualidades e endossaram o nome do ex-senador como opção ao paço municipal

    ©DIVULGAÇÃO
    O ex-senador Ataídes Oliveira (Progressistas) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Palmas em uma live realizada nesta quinta-feira, 25. Mais de 3,5 mil pessoas acompanharam a transmissão pelo Facebook e outras cerca de 1300 pelo Instagram.

    Em sua fala inicial, Ataídes se mostrou preocupado com a pandemia provocada pelo coronavírus. “Estamos passando por um momento muito difícil em nossas vidas, essa pandemia está assombrando a todos. Já atingimos lamentavelmente a marca de 55 mil mortes e mais de um 1,2 milhão de casos no Brasil. Aqui no Estado do Tocantins mais de 180 vidas já se foram, temos algo em torno de 10 mil casos e, aqui na nossa Capital, 15 vidas já se perderam e 1500 casos já confirmados”, disse ressaltando que ainda estão por vir os efeitos de uma grande crise econômica. “Estou muito preocupado com o pós-coronavírus e com o desemprego. Antes da pandemia tínhamos no Brasil mais de 32 milhões de pessoas desempregadas e agora, com essa pandemia, não tenho dúvida que nós estamos chegando próximo das 50 milhões de pessoas de pessoas desempregadas. Só na nossa Capital estimo hoje algo em torno de 80 mil pessoas sem emprego. (...) No mínimo 25% das micro e pequenas empresas do Tocantins não reabrirão as suas portas, em torno de 9 mil e são elas, é sabido para todos nós, as maiores geradoras de emprego”, afirmou.

    Presente na live, a senadora Kátia Abreu, presidente regional do Progressistas, relembrou que Ataídes honrou João Ribeiro, de quem foi amigo leal durante os dois anos de mandato em que foi suplente e, depois do falecimento dele, continuou honrando a sua memória. “Cumpriu seu mandato de 6 anos com galhardia, com honra, com obstinação, participou de várias CPIs importantes, buscou muitos recursos para o Tocantins, foi um dos campeões de recursos para nosso Estado, fez discursos belíssimos e lutas gloriosas”, afirmou.

    Reforçou também que ele está preparado para assumir qualquer cargo eletivo, bem como a prefeitura de Palmas. “A sua história é de batalhador, trabalhou na enxada, almoçou e jantou abóbora, quantos brasileiros não tem a mesma história e irão se identificar com você? Sofreu demais, mas isso tudo foi escola para você. (...) Me convenci de que não pode sair da política, tem que continuar. Eu tenho a convicção que com a sua experiência de senador da República, campeão de recursos, rodou esse Estado todo, foi o segundo senador mais votado na nossa Capital, eu tenho certeza que pra acertar no desafio pós-covid, Ataídes vai arregaçar as mangas, subir na boleia do caminhão de novo e trazer recursos que é o que nossa Capital precisa para ser feliz de novo. Fazer projetos, buscar recursos em Brasília, dois senadores em Brasília ele já tem”, disse em referência ao senador Irajá Abreu (PSD). 

    “Como senador também acompanhei a sua história e você exerceu muito bem seu mandato na casa e você foi realmente um campeão de recursos. Tenho que admitir isso e falo com muita humildade. Você trouxe muitos recursos para nossa capital Palmas”, afirmou Irajá, que destacou as razões que o levaram a apoiar a pré-candidatura de Ataídes. “Você tem 3 boas qualidades: você tem experiência como administrador de empresas, porque hoje, para administrar uma capital, não basta administrar com o coração, precisa ter experiência e isso você tem de sobra; segundo, você é uma pessoa honesta, uma pessoa séria, todas as pessoas que já escutei ao seu respeito, não tem nenhuma pessoa que possa desabonar o seu currículo e sua história de vida, pelo contrário, todos elogiam e muito sua seriedade; terceiro, você tem experiência política, consegue ter esses três ingredientes que são muito difíceis de encontrar”, defendeu.

    Mesmo tendo um pré-candidato à prefeitura no partido, o presidente regional do PSB, Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas, fez questão de participar. “Eu era prefeito quando o senador trouxe 2 mil casas para Palmas. Nós temos a obrigação de retomar os rumos do desenvolvimento estratégico dessa Capital e se você ganhar vou ficar muito à vontade. Nós precisamos caminhar juntos e essa força que está se unindo é uma garantia de que podemos retomar o desenvolvimento”, afirmou.

    Lideranças populares

    Diversas lideranças populares participaram da live, como o presidente do Sindicato de Mototaxistas, Lidemar, o vereador Joaquinzão de Luzimangues, o cantor Lucas Mateus representando os jovens e Mário, líder comunitário de Palmas. Todos trouxeram palavras de apoio, assim como o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Palmas (Facomp), José Alan. “Eu vejo nas suas colocações, uma pessoa íntegra, que está preparada para administrar nossa capital”, comentou.




    Por: Francine Haddad


    Imprimir