Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2020

    MIRACEMA| Prefeitura inicia semana com diversas prestações de serviços à comunidade

    ©Ronys Rocha
    A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio das secretarias municipais e em benefício da população, iniciou na manhã desta segunda-feira, 8, inúmeras prestações de serviços em toda a cidade.

    As ações visam fazer manutenção da infraestrutura da cidade e atender às demandas dos moradores, através da gestão participativa, política onde o munícipe tem a oportunidade de colaborar com a administração pública. Este contato tem sido feito via redes sociais da Prefeitura e também em contato direto com os servidores das secretarias de onde a demanda se refira. 

    PROJETO CALÇADA SOLIDÁRIA

    Teve início a primeira obra do Projeto Calçada Solidária, realizado na Avenida B, no setor Flamboyant I. O Projeto, idealizado pelo prefeito Saulo Milhomem, tem como objetivo garantir o direito básico de todo o cidadão, o de ir e vir com acessibilidade e segurança. “Queremos transformar nossas calçadas em passeios viáveis e seguros, locais em que os pedestres possam transitar livremente, além de ser uma ação que irá colaborar com a estética de nossa cidade, cujo potencial turístico é grande”, ressaltou o prefeito.

    APLICAÇÃO DE NOVA FAIXA DE PEDESTRES EM FRENTE À POLICLÍNICA

    A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano iniciou a instalação de mais uma faixa de pedestres na cidade, agora, em frente à Policlínica. Tal medida trará mais segurança aos usuários da rede municipal de saúde. Há ainda, outros pontos da cidade que também serão contemplados com a aplicação da faixa, mas a gestão ressalta que só será eficaz se os condutores de veículos e também os pedestres colaborarem e respeitarem a sinalização.

    De acordo com o cronograma da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, os próximos pontos da cidade a receberem a faixa serão os seguintes:
    • Em frente à Escola Onesina Bandeira (09) - Flamboyant
    • Em frente à Escola Martins Noleto (10) - Universitário
    • Em frente à Escola Brigadeiro Lísias (15) - Correntinho
    Para a instalação de uma nova faixa é feito primeiramente um estudo pela Secretaria que vai avaliar a viabilidade do local, a necessidade de acessibilidade e a inserção de placas de sinalização em complemento a faixa.

    RECOLHIMENTO DE ENTULHOS E GALHADAS NO SETOR UNIVERSITÁRIO

    Prefeitura em ação! Iniciados, pela rua 46, os serviços de recolhimento de galhadas e entulhos do setor Universitário e, assim, acontecerá em todas as vias da cidade que apresentem demanda, as quais serão atendidas de acordo com cronograma da Secretaria de Meio Ambiente. 

    Lembrando que, de acordo com Decreto Municipal, fica proibido à produção de entulhos e galhadas, enquanto perdurar o estado de emergência, devendo o recolhimento de lixo restringir-se apenas aos descartes domésticos, com vistas a otimizar os serviços em tempos de calamidade, causada pela pandemia covid-19. 

    Pedimos a compreensão e colaboração de toda a comunidade Miracemense!

    QUEBRA-MOLAS

    Finalizados os ajustes da instalação de quebra-molas na Avenida Industrial. Pelo cronograma de ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, os próximos quebra-molas a receberem a pintura serão das seguintes vias:
    • Rua Bela Vista - Centro
    • Avenida Tocantins - Centro
    • Rua Maranhão - Centro
    • Avenida Industrial - Vila Maria










    ASSECOM


    Imprimir