Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    05/06/2020

    PORTO NACIONAL| Prefeitura entrega CRAS de Luzimangues

    Nova sede do CRAS de Luzimangues ©Dornil Alves  
    Implementar de fato as políticas públicas de Assistência Social tem sido um dos maiores desafios para a atual gestão da Prefeitura de Porto Nacional. E em tempos de calamidade pública, o setor tem papel de destaque na linha de frente das ações que possam diminuir o impacto da pandemia na vida da população, em especial, das que estão em situação de vulnerabilidade social. Neste sentido, um importante passo foi dado em mais uma ação de fortalecimento da rede assistencial do Município, com a entrega de um prédio próprio com estrutura adequada, a 3ª unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), desta vez, localizado no Distrito de Luzimangues, no setor Residencial Seles. O investimento foi com recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar da deputada federal Professora Dorinha.
    Atendimentos somente para idosos, mas será ampliado para outras faixas etárias ©Dornil Alves 
    A portas estão abertas para prestação de serviços aos idosos. Entre os atendimentos estão o CadÚnico, Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Idosos (SVFV) e atendimento psicossocial. O Cras de Luzimangues é coordenado por Maria de Jesus Mendes Souza, a Maria da Balsa. Além dela, a equipe é formada por uma assistente social, uma psicóloga, duas atendentes de cadastro único, recepcionista, agente de serviços e vigia.
    Comodidade e segurança para profissionais e comunidade ©Dornil Alves 
    A secretária municipal da Assistência Social (Semas), Sarah Mourão, está satisfeita e grata com a valorosa contribuição que a deputada Dorinha deu ao assistencialismo de Porto Nacional.

    “Vivemos uma época de pandemia, mas nem por isso deixamos de trabalhar e fazer pela população de Luzimangues. Acabamos de entregar mais um CRAS, obra importantíssima para a comunidade. A partir de agora teremos condições de ampliar e ofertar ainda mais serviços sociais para todos. A atual Gestão Municipal tem cuidado dos CRAS. Nesses espaços são atendidos os moradores que estão em maior situação de vulnerabilidade. E como secretária da Semas, me comprometi com esse trabalho de equipe”, comemorou Sarah Mourão.
    Secretária Municipal da Assistência Social, Sarah Mourão ©Dornil Alves 
    Porto Nacional conta com três CRAS e tem, para o atendimento da proteção social básica, o Núcleo de Assistência Social (NAS) de Pinheirópolis, Escola Brasil, e na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social.

    “A equipe técnica do CRAS de Luzimangues é fruto do concurso público da Prefeitura de Porto Nacional. Atualmente trabalhamos somente com idosos, mas a ideia é ampliar a demanda para os crianças, adolescentes, jovens e adultos - mulheres e homens”, explicou o psicólogo Plácido Medrado.
    Atendimento especializado ©Dornil Alves 

    Por: Luciana Macedo


    Imprimir