Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    05/06/2020

    Prefeito de Praia Norte e secretário de saúde de Araguatins testam positivo para o novo coronavírus

    Os dois apresentaram sintomas leves da doença e estão em isolamento domiciliar. As duas cidades ficam na região do bico do papagaio.

    Ho-Che-Min é prefeito de Praia Norte, no Tocantins — Foto: Divulgação/Secom
    O prefeito de Praia Norte, Ho-Che-Min Silva Vieira (MDB) foi diagnosticado com o novo coronavírus nesta sexta-feira (5). Ele apresentou sintomas leves da doença e fez um teste rápido no próprio município. O resultado apontou a presença do vírus. Ho-Che-Min está em isolamento domiciliar e passa bem.

    Além dele, o secretário de saúde de Araguatins, Natividade Alves Palma, também confirmou que pegou a doença. O exame dele foi realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A prefeitura informou que ele está em casa e passa bem. Palma foi afastado do trabalho para prevenir que outros funcionários da área da saúde sejam contaminados.

    As duas cidades ficam na região do Bico do Papagaio, no extremo norte do Tocantins. Em várias cidades próximas o número de casos confirmados cresce rapidamente. Até esta sexta-feira, Praia Norte confirmou 38 casos positivos e Araguatins registra 97 casos e 13 mortes pela doença.

    O prefeito de Praia Norte não é o primeiro gestor do Tocantins a testar positivo para o coronavírus. No começo de maio, o prefeito de Cariri do Tocantins, Júnior Marajó (DEM) confirmou através das redes sociais que estava com a doença, assim como a primeira-dama e um filho do casal. Os três atualmente estão recuperados.

    Por G1 


    Imprimir