Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    10/06/2020

    Prefeitos de Tocantínia, Lajeado e Miracema vão realizar ações conjuntas na prevenção a Covid-19

    Os prefeitos Manoel Silvino, de Tocantínia - à esquerda, Júnior Bandeira, de Lajeado e Saulo Milhomem, de Miracema do Tocantins discutem ações  contra a propagação da Covid-19 du
    O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, participou de uma reunião com o prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira e o prefeito de Miracema, Saulo Milhomem na tarde desta quarta-feira (10), onde foram discutidas as estratégias que serão colocadas em prática conjuntamente pelas três prefeituras, objetivando conter o fluxo de turistas nas praias e demais pontos turísticos que existem nesses municípios.

    Ao unir forças, os três gestores municipais mostram que estão empenhados m em reforçar as ações de prevenção ao novo coronavírus durante a temporada de praia, além de alinhar os trabalhos que serão aplicados em conjunto para enfrentamento à Covid-19.

    De acordo com o prefeito Manoel Silvino, essa união de esforços se faz necessária tendo em vista a proximidade dos três municípios à capital, Palmas. A preocupação maior dos gestores é que já se aproxima a temporada de praia, época que tradicionalmente, os turistas visitam essas três cidades.

    “Devido a essa situação, surge a preocupação sobre a propagação do vírus nesse período. Nosso objetivo maior, neste momento, é unificar as ações e buscar apoio das instituições de controle social, como o Ministério Público, a Policia Militar, Defesa Civil e Marinha para que nos ajudar a conscientizar e restringir o acesso de turistas em nossas praias”, explicou o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino.

    Além de discutirem sobre a criação de medidas de contingenciamento de forma integral, foi enfatizado que os assuntos particulares de cada município serão respeitados, ou seja, a proposta visa intensificar ações em conjunto apenas de situações semelhantes.

    Ascom/Tocantínia

    Imprimir