Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    23/06/2020

    Sicoob Tocantins inova na realização de assembleia

    Cooperativismo na palma da mão: por meio de APP cooperados poderão participar do evento, votando nas pautas apresentadas em tempo real


    Para que os cooperados não deixem de participar de decisões importantes da Cooperativa, respeitando as indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter o novo coronavírus, o Sicoob Tocantins realizará sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) de forma digital, pelo aplicativo Sicoob Moob. Dessa forma, os associados poderão assistir à prestação de contas em tempo real e opinar nos assuntos importantes para a Cooperativa.

    “O Sicoob expandiu as funcionalidades do aplicativo para garantir que seus cooperados mantivessem o relacionamento com a Cooperativa, inclusive nesse período de distanciamento social. No cooperativismo financeiro a participação do cooperado é imprescindível afinal ele não é só mais um cliente, ele também é dono da instituição e precisa decidir questões importantes”, ressalta o presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes.

    A AGO ocorrerá no dia 22 de julho (quarta-feira) pelo Sicoob Moob, sendo a primeira chamada às 17h, com no mínimo dois terços dos associados. Não havendo quórum, às 18h ocorre a segunda convocação em que são necessários 50% mais um dos associados. Às 19h será a terceira e última convocação, cuja quantidade mínima de associados para início da assembleia é de dez cooperados.

    O Sicoob Tocantins é a maior cooperativa de crédito do Estado, conta com mais de 8 mil associados e mais de 11 mil poupadores e está presente em 13 municípios tocantinenses: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e Fátima.

    AGO

    A Assembleia Geral Ordinária seria realizada no dia 22 de março mas, em função da pandemia do Coronavírus Covid – 19 o evento foi suspenso. Na AGO será apresentada a prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal, Fixação do valor das cédulas de presença, honorários ou gratificações dos membros, Estabelecimento da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras e Destinação das sobras apuradas no exercício de 2019.

    O evento também elegerá os membros do Conselho Fiscal da Cooperativa. Os eleitos terão mandato de dois anos, vigentes a partir da data da AGO até a AGO 2022. Os interessados em participar do pleito têm até o dia 1º de julho, às 16h, para registrar a chapa. O registro deve ser feito presencialmente, na sede da Cooperativa, na Av. Bernardo Sayão, nº 630, em Paraíso do Tocantins.

    Para participar, os cooperados deverão baixar o aplicativo Sicoob Mob, disponível no Google Play e Apple Store. Depois é só cadastrar a sua conta e inserir os mesmos dados do App Sicoob e digitar a senha para entrar. Para assistir transmissões ao vivo, o cooperado deve clicar no menu eventos, depois no evento que deseja participar e apertar o play.

    A realização da AGO e a forma de participar do evento serão amplamente divulgados nos canais oficiais do Sicoob Tocantins. Os associados também serão instruídos quanto à utilização do aplicativo, inclusive por meio de cartilhas e vídeos com o passo a passo.

    Todas as informações sobre a AGO assim como o Edital de Convocação e demais documentações podem ser conferidos na íntegra no site: www.sicoobtocantins.com.br, clicando no banner da AGO 2020.

    Sicoob Moob

    Lançado recentemente, o aplicativo promove interação, conectividade e engajamento entre os mais de 4,6 milhões de cooperados e ao Sistema Sicoob. Com o app, cada cooperado tem a possibilidade de participar dos eventos de sua cooperativa singular, evitando o deslocamento e priorizando seu bem-estar.

    Além disso, o canal reúne os usuários em uma comunidade digital exclusiva para uso dos cooperados com várias outras funcionalidades. Pelo APP o cooperado tem acesso os dados da sua cooperativa e resultados como ativos totais, patrimônio líquido, operações de crédito e valores de rateio.

    O aplicativo também tem um espaço que permite que o cooperado oferte ou compre produtos e serviços de forma confiável e ainda disponibiliza conteúdos educacionais por meio da plataforma Universidade, oferecendo cursos sobre educação financeira e outros assuntos relevantes. 

    ASSECOM


    Imprimir