Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    02/06/2020

    Unidades hospitalares de 3 municípios recebem equipamentos consertados gratuitamente para tratamento da Covid-19

    Reparos foram feitos gratuitamente pela General Motors em São Paulo que integra a força tarefa com o Governo, indústrias e SENAI.

    ©DIVULGAÇÃO
    7 respiradores e 10 monitores consertados chegaram a Palmas nesta terça-feira, 02/06, para utilização no tratamento da Covid-19 em diversas unidades hospitalares do Tocantins. Para a capital foi direcionado 1 respirador e os 10 monitores. 5 equipamentos foram encaminhados ainda nesta terça-feira para entrega em Araguaína na manhã desta quarta-feira, 03/06, às 8 horas, no Hospital Dom Orione. Também será entregue 1 equipamento em Xambioá. A manutenção foi possível por meio da iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Economia, das indústrias General Motors, Sousa Cruz e Votorantim Cimentos com a parceria do SENAI.

    Os equipamentos foram coletados e enviados após a mobilização do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e Economia, a logística de envio viabilizada pela Souza Cruz tendo o SENAI como ponto de apoio para recebimento após adesão das unidades hospitalares no mês de abril. A Votorantim Cimentos patrocinou os recursos necessários ao frete dos equipamentos de volta para o Tocantins.

    A estimativa é que cada respirador recuperado poderá atender até dez pessoas. Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da Covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. Todos os respiradores depois de recuperados são testados, certificados e validados por empresas especializadas que irão emitir o laudo de aprovado para uso imediato nos Hospitais de origem.
    ©DIVULGAÇÃO

    Por Priscila Cavalcante


    Imprimir