Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2020

    BRK Ambiental destaca a importância do Dia de Proteção às Florestas

    Proteger as florestas, os mananciais e cursos d´água também é uma missão do saneamento

    ©DIVULGAÇÃO
    No dia 17 de julho é comemorado o Dia de Proteção às Florestas no Brasil, data que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação de um dos grandes patrimônios naturais do país, lar de inúmeras espécies de animais e plantas e responsável pela qualidade de vida humana.

    E o saneamento básico também está ligado à proteção das florestas. Com a coleta e tratamento do esgoto, toda a área de vegetação próxima aos rios, córregos, nascentes e mares são protegidas e até mesmo restabelecidas. O mesmo ocorre com os animais que vivem nessas regiões.

    No Tocantins, a BRK Ambiental possui o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). Esse trabalho é realizado desde o início da concessão dos serviços e tem impacto direto na preservação da natureza. Em 2019, a iniciativa promoveu o plantio de mudas e outras atividades de incentivo à preservação do meio ambiente em diversas cidades do Estado. 

    Em Palmas, o atendimento com coleta e tratamento de esgoto é universalizado, ou seja, mais de 80% dos habitantes já contam com esse serviço em casa. Todo esgoto coletado pela BRK Ambiental é 100% tratado e devolvido ao meio ambiente. Cenário bastante diferenciado na comparação com a maioria das cidades brasileiras, que ainda não contam com esses serviços.

    Além disso, a concessionária faz o monitoramento do lago de Palmas e de todos os mananciais do Tocantins onde atua diretamente. Anualmente, esse trabalho é divulgado no Informativo de Qualidade da Água e distribuído aos clientes entre os meses de março e abril.

    “Todo esse trabalho de monitoramentos tem o objetivo de garantir a preservação dos corpos d’água da cidade, além das florestas que são importantes e estão em torno desses rios e lagos”, destaca Rodrigo Lacerda, diretor de operações da BRK Ambiental no Tocantins.

    Para saber mais sobre a atuação da BRK Ambiental no Tocantins, visite www.brkambiental.com.br.

    ASSECOM


    Imprimir