Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    30/07/2020

    BRK Ambiental realiza melhorias no sistema de abastecimento de água para Xambioá e povoado na região Norte

    Mais de 26 mil pessoas serão beneficiadas com a instalação de filtros pressurizados em Xambioá, Buriti do Tocantins e Povoado de Bela Vista no município de São Miguel do Tocantins

    ©DIVULGAÇÃO
    A BRK Ambiental, que presta de serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, realiza uma série de ações e obras de melhorias para reforçar o sistema de abastecimento de água, principalmente no período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida. No município de Xambioá, Buriti do Tocantins e no Povoado Bela Vista, no município de São Miguel, a empresa investiu na instalação de filtros novos para garantir que a qualidade da água distribuída para a população continue seguindo os parâmetros estabelecidos. As ações beneficiam mais de 26 mil pessoas nestes municípios.

    Em Xambioá, a BRK Ambiental colocou em operação um novo filtro na Estação de Tratamento de Água (ETA), assegurando a continuidade da qualidade da água distribuída. Para a população, a melhoria se traduz na redução de ocorrências no sistema de distribuição de água e na confiabilidade com relação ao grau de potabilidade da água tratada disponibilizada a comunidade.

    Foram instalados ainda filtros pressurizados na cidade de Buriti do Tocantins e no Povoado Bela Vista, no município de São Miguel do Tocantins. A melhoria aumenta a eficiência operacional do processo de tratamento de água, garantindo mais segurança e qualidade nos serviços prestados pela concessionária na região.

    Vinicius Terra, responsável operacional da BRK Ambiental nesta regional, destaca que o trabalho de melhoria do sistema é constante pois acompanha a dinâmica das cidades. “Algumas regiões sofrem mais com o período de estiagem, por isso temos trabalhado para minimizar os impactos da seca. Estamos ampliando a capacidade de abastecimento em vários municípios onde atuamos, realizando melhorias e manutenções constantes, para garantir que o sistema seja cada vez mais eficiente.”

    ASCOM

    Imprimir