Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    06/07/2020

    CAPITAL| Prefeitura recebe mais de 30 mil EPIs do grupo empresarial JBS para equipar trabalhadores da Saúde no combate à pandemia

    ©EDU FORTES
    A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), recebeu doação de mais de 30 mil itens de equipamentos de proteção individual (EPIs) para auxiliar a rede municipal de saúde no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Os equipamentos doados pelo grupo empresarial JBS – Indústria Brasileira de Alimentos serão distribuídos às unidades de saúde da Capital. A entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira, 06, no gabinete II da prefeita Cinthia Ribeiro.

    A gestora ressaltou que Palmas não chegou ao estágio que muitas capitais chegaram diante da pandemia, porque o município se preparou. “Nos preparamos mesmo diante de uma situação que ninguém tinha administrado antes. Estamos satisfeitos com essa doação, isso mostra que a iniciativa privada tem despertado para o seu papel de responsabilidade social”, considerou a prefeita.

    O titular da Semus, Daniel Borini, afirmou que a doação chega em boa hora. “Sempre tivemos a preocupação com a segurança do nosso trabalhador, pois eles são o carro-chefe no enfrentamento da pandemia. Sempre primamos pelo equipamento, capacitação e afastamos quem tem comorbidades para que pudéssemos proteger nossos servidores. Isso tem refletido no número baixo de profissionais infectados pelo vírus e essa doação trará a boa continuidade do nosso serviço.”

    Doações

    Foram doados 5 mil aventais em TNT, 6 mil máscaras de proteção facial (N95 ou PFF2), 30 mil unidades de sapatilhas de TNT descartáveis, 9.500 aventais e 2 mil macacões impermeáveis.

    As doações fazem parte do programa ‘Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade’, da JBS. Palmas é uma das 200 cidades brasileiras beneficiadas pela ação. São R$ 400 milhões destinados para todo país. Para o Tocantins inteiro serão encaminhados R$ 12 milhões em auxílio no combate à pandemia, segundo o grupo empresarial.

    Para João Henrique Costa Silveira, gerente administrativo da unidade da JBS em Araguaína (TO), que esteve na Capital e realizou a entrega dos equipamentos, a empresa tem como alicerce o cuidado pelas pessoas. “É muito importante poder contribuir para melhorar a vida das pessoas diante do que talvez seja o maior desafio de saúde da nossa geração.” Para que os donativos fossem entregues para Palmas, a empresa considerou um diagnóstico feito com os sistemas de saúde que mostrou a necessidade do município diante da pandemia de Covid-19.



    SECOM/Semus


    Imprimir