![]() |
©DIVULGAÇÃO |
Desde o início do seu mandato deputado Nilton Franco vem sensibilizando poderes e bancada federal do TO em Brasília para disponibilizar recursos para aquisição de máquinas para cidade de Pium e assim beneficiar todo o município, assentamentos e trabalhadores rurais. Nesta terça-feira (07/07) o governador Mauro Carlesse por meio de recursos e empenho da bancada federal entregará máquinas, retro e pá carregadeira aos municípios.
Ainda em 2018 o deputado estadual, Nilton Franco, por meio de ofícios solicitou a deputada federal, Dulce Miranda, e ao então senador, Vicentinho Alves, empenho de recursos para aquisição destas máquinas.
“Minha companheira de partido a deputada Dulce, não mediu esforços e disponibilizou além de empenho, recursos para aquisição desse maquinário, Dulce sempre deu atenção às necessidades da população de Pium, ela é uma grande parceira na Câmara Federal, sou grato por sempre atender nossos pedidos”, finalizou, Nilton Franco.
Pium será beneficiado com duas máquinas uma retro e uma pá carregadeira.
*Deputado Nilton Franco é relator da MP que institui indenização aos servidores públicos vinculados as unidades hospitalares estaduais*
O deputado que é presidente da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, é o relator da medida provisória número 15 de 5 de junho de 2020, que institui a indenização extraordinária de combate à Covid 19.
“Devemos valorizar e reconhecer os esforços desses profissionais que estão na linha de frente buscando minimizar os transtornos trazidos à população”, finalizou Nilton Franco.
*Nilton Franco destina R$ 2,4 milhões para estruturação das delegacias e polícias em conjunto com outros deputados *
O deputado Estadual, Nilton Franco, conjuntamente com os demais parlamentares da AL-TO destinou emenda parlamentar no valor de R$ 2,4 milhões para aparelhar as delegacias de polícia do estado do Tocantins e reestruturar o Sistema Integrado de Operações (Siop).
“A segurança pública deve estar bem equipada para atender a contento à população tocantinense. Com esses recursos os policiais tocantinenses também serão valorizados e terão condição de atuar com mais êxito”, finalizou o deputado.
ASSECOM

