Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    02/07/2020

    Eleição do Conselho Fiscal do Sicoob Tocantins terá chapa única


    Os cooperados do Sicoob Tocantins elegerão no próximo dia 22 de julho, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), o Conselho Fiscal da Cooperativa, com mandato de dois anos, vigentes a partir da Assembleia até a AGO de 2022. Apenas uma chapa se inscreveu ao pleito no prazo previsto no Regulamento Eleitoral, finalizado no último dia 1º de julho, conforme informações da Comissão Eleitoral.

    Ao Conselho Fiscal, composto por seis membros sendo três efetivos e três suplentes, compete entre outros, fiscalizar os atos dos administradores; analisar as demonstrações contábeis da Cooperativa e opinar sobre a regularidade das contas da administração. As funções exercidas pelos conselheiros são detalhadas no Artigo 87 do Estatuto Social.

    O Estatuto da Cooperativa, Plano de Sucessão e Regulamento Eleitoral, bem como o Comunicado da Assembleia Geral Ordinária de Eleição para o Conselho Fiscal e demais documentos podem ser conferidos na íntegra no site: www.sicoobtocantins.com.br/estatuto-social.

    A chapa inscrita para o Conselho Fiscal do Sicoob Tocantins é formada pelos cooperados: Cleidevanda Feliciana da C. Silva, João Paulo Moreira Malheiros e Aliandra Souto Santos, ao cargo de Conselheiro Fiscal Efetivo e Darci Dario News, Clerson Dalvani Reis e Artur Borges de Seixas, ao cargo de Conselheiro Fiscal Suplente.

    AGO

    A Assembleia Geral Ordinária do Sicoob Tocantins será de forma digital, pelo aplicativo Sicoob Moob, no dia 22 de julho (quarta-feira), sendo a primeira chamada às 17h, com no mínimo dois terços dos associados. Não havendo quórum, às 18h será a segunda convocação em que são necessários 50% mais um dos associados. Às 19h será a terceira e última convocação, cuja quantidade mínima de associados para início da assembleia é de dez cooperados.

    A AGO realizada pelo aplicativo vai possibilitar que os associados participem das decisões da Cooperativa sem ter que sair de casa, portanto, sem correr riscos desnecessários de exposição à Covid-19.

    Além da Eleição do Conselho Fiscal, na AGO será apresentada a prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal, fixação do valor das cédulas de presença, honorários ou gratificações dos membros; estabelecimento da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras e destinação das sobras apuradas no exercício de 2019.

    Para participar, os cooperados deverão baixar o aplicativo Sicoob Mob, disponível no Google Play e Apple Store. Depois é só cadastrar a sua conta e inserir os mesmos dados do App Sicoob e digitar a senha de seis dígitos para entrar. Para assistir transmissões ao vivo, o cooperado deve clicar no menu eventos, depois no evento que deseja participar e apertar o play.

    Todas as informações sobre a AGO, Edital de Convocação e outras documentações, assim como o passo a passo de como participar da Assembleia podem ser conferidos na íntegra no site: www.sicoobtocantins.com.br, clicando no banner da AGO 2020. 


    ASSECOM (Sicoob Tocantins)


    Imprimir