Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2020

    GUARAÍ| Reforço: Prefeitura contrata mais um médico para atendimento à população

    Agora, a Rede Municipal da Saúde de Guaraí conta com 10 profissionais e oferece 100% de cobertura médica


    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, contratou mais um médico para atendimentos na Unidade Básica de Saúde - UBS José Coelho dos Santos - Avenida Tocantins. Com a chegada do novo clínico geral, a Rede Municipal da Saúde passa a oferecer 100% de cobertura à população.

    Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de ampliação dos atendimentos, anunciou vaga para contratação de médicos. O município conta com 13 médicos efetivos, porém, alguns profissionais estão de licença médica, além de outras situações, de maneira que o quadro ficou comprometido.

    A prefeita Lires Ferneda lembrou de quando assumiu o Governo Municipal em 2017, que Guaraí contava apenas com seis unidades de saúde. “No primeiro ano de gestão entregamos para a população mais duas UBS’s. Reformamos todas as unidades, investimos em novos móveis planejados, equipamos com os insumos necessários para o bom funcionamento, e fomos destaque e referência em atendimentos odontológicos”, destacou.

    De janeiro a junho de 2020 foram 9.974 mil atendimentos médicos. Agora, são 10 médicos e 10 enfermeiros que atendem nas 8 Unidades Básicas de Saúde do Município, garantindo 100 % de cobertura.

    ASSECOM

    Imprimir