Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    24/07/2020

    Jovem que sumiu após sair para nadar com boia é encontrado morto no rio Formoso

    Testemunhas disseram aos bombeiros que a vítima estava em um acampamento. Ele foi encontrado próximo ao local onde desapareceu e corpo foi levado ao IML. 

    Jovem desapareceu no rio Formoso após sair para nadar — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
    O corpo do jovem de 20 anos que estava desaparecido no rio Formoso, em Lagoa da Confusão, foi encontrado pelos bombeiros nesta quinta-feira (23). Segundo testemunhas, a vítima estava em um acampamento e tinha sumido na água após sair para nadar com uma boia. Parentes disseram que José Orlando não sabia nadar.

    O afogamento ocorreu na última quarta-feira (22) e nesta quinta as equipes da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) de Palmas e Paraíso do Tocantins foram à cidade para iniciar os trabalhos de mergulho para localização.

    No local os militares foram informados que o jovem tinha sido visto pela última vez descendo o rio próximo à margem, sobre uma boia. Em seguida apenas o objeto flutuante foi encontrado.

    O ponto onde o grupo montou o acampamento é largo, tem água escura e a profundidade varie entre 3 e 5 metros. O corpo do jovem foi achado após cerca de duas horas de buscas. Segundo os bombeiros, ele estava preso em galhadas próximo ao local onde tinha desaparecido.

    Após ser retirado da água, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
    Bombeiros fazem buscar por jovem desaparecido em rio — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



    Por G1 Tocantins


    Imprimir