Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    01/07/2020

    MIRACEMA| Prefeito entrega primeiras obras do Projeto Calçada Solidária

    ©RONYS ROCHA
    O prefeito Saulo Milhomem e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem, idealizadores do Projeto Calçada Solidária, ao plantarem uma árvore na nova calçada entregaram na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, as primeiras obras realizadas na Avenida B, no setor Flamboyant I, A iniciativa tem como objetiva garantir o direito básico de todo o cidadão, o de ir e vir com acessibilidade e segurança.

    Além disso, segundo o gestor municipal o projeto tem a intenção de mudar a estética da cidade e assim fazer com que não só o morador se sinta motivado a investir no município, como também possa atrair investidores de outras regiões interessados também no potencial turístico que a cidade oferece.

    “Tenho certeza que ações como estas que podem parecer simples, são importantes para reforçar a confiança dos moradores e incentivar o desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito.

    O projeto é realizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Transportes e Meio Ambiente, pasta que fará a arborização nas calçadas já concluídas.

    A moradora, Maria Renildes dos Santos, natural de Aracaju (SE), adotou Miracema há 19 anos e é uma das 23 residentes da avenida B a aderirem ao projeto. “Parabéns a gestão por esta excelente e digna iniciativa que deixará nossa rua mais bonita e atrativa aos negócios. Através deste projeto tive a oportunidade fazer esta calçada que há tanto tempo eu planejava, agora poderei investir em outras partes da casa”, destacou a moradora.

    A Secretaria de Assistência Social informa que além dos 23 moradores da Av. B, já há mais de 50 pessoas cadastradas. “Às obras iniciadas no dia 8 de junho estão fluindo muito bem, com quatro calçadas finalizadas, e mais três em andamento”, informou o coordenador de Habitação, Cleiton Carneiro.

    Projeto

    O Projeto é resultado da parceria entre a Prefeitura e o proprietário do imóvel e consiste em construir e/ou restaurar calçadas, a fim de, garantir mais segurança e acessibilidade aos moradores. Além de deixar esteticamente a cidade mais bonita e atrativa aos nossos turistas e investidores.

    Como Participar?

    Vá ao Departamento de Habitação, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Prefeitura, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e realize o seu cadastro. Cerca de 50 moradores já se cadastraram e em breve serão beneficiados, participe!!!

    Evento seguiu normas da Saúde

    Devido à pandemia da Covid-19 e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria Municipal da Saúde, houve restrição no número de pessoas convidadas e foram mantidas durante o evento as regras de distanciamento e o uso obrigatório de máscaras, além de disponibilização de álcool em gel para os presentes.

    Presentes

    Estiveram prestigiando o momento os vereadores, Adilson do Correntinho; Branquinho do Araras; Cirilo Douglas, Irmão Didan; Pedro da Farmácia, alguns moradores da Avenida B e os secretários municipais Ademar Jr, do Transporte; Joaquim Guedes, do Desenvolvimento Urbano e demais colaboradores da Gestão.








    ASSECOM


    Imprimir