Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    02/07/2020

    Novo tema do Profissão Gestor do TCE/TO aborda a Transparência Pública na Pandemia

    Live no Instagram do Tribunal marcou lançamento; material já está disponível no site

    Diretora-geral de Controle Externo, Dênia Maria Luz, apresenta o tema do mês de julho ©DIVULGAÇÃO
    O tema número 9 do programa Profissão Gestor foi lançado na tarde desta quinta-feira, 2, durante uma live no perfil oficial do Instagram do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO). O assunto deste mês é Transparência Pública na Pandemia e todas as orientações já estão disponíveis no hotsite www.tce.to.gov.br/profissaogestor.

    O conteúdo inclui uma vídeo-aula gravada pela diretora-geral de Controle Externo do TCE/TO, Dênia Luz. Ela ressalta a importância da transparência na administração pública, por meio das informações que o agente público deve prestar à sociedade, sobre a aplicação dos recursos.

    Além do vídeo, está disponível um guia prático, com observações relevantes, incluindo os requisitos para divulgar as informações. O guia ainda revela o motivo do Portal da Transparência ser considerado um aliado do gestor. Já no “saiba mais”, há uma série de leis, recomendações e até um check list para avaliar a qualidade do Portal da Transparência.

    Profissão Gestor

    Durante a live de lançamento da nova edição do programa, a diretora Dênia Luz fez um resumo sobre os temas já abordados pelo Profissão Gestor desde o lançamento, em novembro do ano passado. A cada mês, um novo tema é abordado e disponibilizado no site e perfis nas redes sociais do TCE/TO, com o objetivo de orientar gestores e servidores às boas práticas da gestão.

    Dênia Luz sinalizou, durante a live de lançamento, que uma segunda edição do Profissão Gestor está sendo planejada e o programa poderá ter duração maior do que foi esperado, graças à repercussão junto à sociedade.


    ASCOM


    Imprimir