Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2020

    Sicoob Tocantins testa App para realizar assembleia

    Evento será dia 22 de julho pelo aplicativo Moob, que garante participação efetiva dos cooperados

    ©DIVULGAÇÃO
    Como o Sicoob Tocantins reunirá seus cooperados virtualmente pela primeira vez para a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), a Cooperativa realizou nesta terça-feira uma simulação do evento, que ocorrerá pelo aplicativo Sicoob Moob, no dia 22 de julho, com última chamada às 19h.

    “A Assembleia virtual é uma novidade para a Cooperativa e para os cooperados, então é importante que tudo esteja alinhado e todas as possibilidades testadas. A AGO é um momento ímpar para o associado, onde ele debate e decide temas importantes, afinal o cooperado não é só um cliente, ele também é dono da instituição”, destaca o presidente do Sicoob Tocantins Gilberto Moraes.

    O presidente ressalta ainda que o Sicoob expandiu as funcionalidades do Moob para garantir que a essência da instituição seja mantida, sobretudo neste momento tão atípico para todos. “O mundo já vive em constantes transformações e nesse momento as mudanças estão ocorrendo de forma muito rápida, porém não podemos esquecer os valores que compartilhamos. O Sicoob Moob nos garante isso, que estejamos unidos, ainda que distantes”, reforça Gilberto Moraes.

    O Sicoob Tocantins é a maior cooperativa de crédito do Estado, conta com mais de 8 mil associados e mais de 11 mil poupadores e está presente em 13 municípios tocantinenses: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e Fátima.

    AGO

    A Assembleia Geral Ordinária seria realizada no dia 22 de março mas, em função da pandemia do Coronavírus Covid – 19 o evento foi suspenso. Mas, para que os cooperados não deixem de participar de decisões importantes da Cooperativa, e não tenham que se expor a riscos desnecessários, o Sicoob Tocantins realizará sua Assembleia Geral Ordinária pelo aplicativo Sicoob Moob.

    Na AGO será apresentada a prestação de contas dos órgãos de administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal, fixação do valor das cédulas de presença, honorários ou gratificações dos membros, entre outros.

    A eleição de um novo Conselho Fiscal também é pauta da AGO 2020. Desta forma, a chapa formada pelos cooperados: Cleidevanda Feliciana da C. Silva, João Paulo Moreira Malheiros e Aliandra Souto Santos, ao cargo de Conselheiro Fiscal Efetivo e Darci Dario Drews, Clerson Dalvani Reis e Artur Borges de Seixas, ao cargo de Conselheiro Fiscal Suplente, será apreciada pelos cooperados.

    Para participar da AGO, os cooperados deverão baixar o aplicativo Sicoob Moob, disponível no Google Play e Apple Store. Depois é só cadastrar seu acesso utilizando os mesmos dados e senha de oito dígitos do seu App Sicoobnet Mobile. Para assistir as transmissões ao vivo, o cooperado deve clicar no menu eventos e em seguida no nome do evento que deseja participar e apertar o play.

    Todas as informações sobre a AGO assim como o Edital de Convocação e demais documentações podem ser conferidos na íntegra no site: www.sicoobtocantins.com.br, clicando no banner da AGO 2020.


    ASSECOM


    Imprimir