Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2020

    CAPITAL| Parque da Pessoa Idosa conta com nova academia para atender os mais de 200 frequentadores no período pós-pandemia

    Os equipamentos atendem as especificidades dos exercícios com os idosos

    ©DIVULGAÇÃO
    Os idosos que frequentam o Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira terão uma área para prática de atividades físicas e de lazer renovada quando retornarem ao local assim que a pandemia acabar. A nova academia já está instalada aguardando o retorno das atividades como zumba gold, ginástica funcional, ‘vóvôlei’ e outras.

    “Mesmo durante a pandemia estamos nos preparando para recebê-los, assim que as autoridades de saúde nos autorizarem voltamos a atendê-los com toda dedicação de sempre, e agora com mais essa melhoria”, explica a gerente do Parque Municipal da Pessoa Idosa, Silvanete Mota. Os novos equipamentos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares que totalizaram R$ 200 mil em investimentos.

    Ainda de acordo com Silvanete, a equipe da Fundação de Esportes e Lazer de Palmas, por meio dos professores Allan Dutra e Fabion Giorggio Rêgo, auxiliou nas orientações para a compra dos equipamentos. “Os profissionais optaram por materiais que atendessem as especificidades dos idosos, garantindo atividades seguras e que tragam a eles mais qualidade de vida”, destacou.

    ©DIVULGAÇÃO 

    Por: Eliene Campelo


    Imprimir