Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2020

    COLINAS| Hospital Municipal será contemplado com 10 leitos de UTI

    ©DIVULGAÇÃO
    O Hospital Municipal de Colinas do Tocantins (HMC), contará com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensivo (UTI), para tratamento de pessoas com covid-19. Equipe técnica, da Secretaria de Saúde do Estado (SES/TO), visitou na manhã desta sexta-feira (14), o hospital, para verificar a instalação das unidades.

    A gestão dos tratamentos, de enfermidades ou sintomas será compartilhada entre Prefeitura e Governo do Estado. O hospital atende além de Colinas, mais nove municípios da região.

    O Governo do Estado, vai ajudar com a manutenção, os valores ficaram definidos por meio de documento, entregue pelo prefeito Adriano Rabelo ao secretário do Estado, Luiz Edgar Tolini. O repasse será de R$ 1 milhão, já sinalizando a estadualização do hospital.

    "Com o recurso, além de implantar as UTIs, também será possível prosseguir com outros atendimentos na unidade, como a maternidade", disse o prefeito Adriano Rabelo. 

    Hospital Municipal

    O hospital que passou por reforma recentemente, conta com adequações em enfermarias e novos leitos, com climatização, para todos os pacientes. A Ala Covid-19, conta com dez respiradores.

    ASSECOM


    Imprimir