Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2020

    Educação promove I Ciclo de Acompanhamento Formativo Virtual para equipes das Escolas Jovem em Ação

    A formação acontece pela plataforma Google Meet, contemplando 22 escolas, em 12 DREs

    Formação acontece até o dia 25 de agosto, pelo Google Meet ©Dicom/Seduc
    Com o objetivo de apoiar as equipes escolares no fortalecimento das suas práticas e subsidiar no entendimento e aprofundamento das metodologias, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) promove, até o dia 25 de agosto, o I Ciclo de Acompanhamento Formativo Virtual das Escolas Jovem em Ação.

    A formação acontece pela plataforma Google Meet, contemplando 22 escolas, em 12 Diretorias Regionais de Ensino (DREs). O encontro virtual é voltado para gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, secretário escolar, coordenador financeiro, além de assessores das DREs e equipe de implantação do Jovem Ação.
    Amanda Costa durante a realização do evento virtual para profissionais das Escolas Jovem em Ação ©Katriel Bernardes
    Conforme a superintendente de Desenvolvimento da Educação da Seduc, Amanda Costa, o encontro virtual é um “momento de escuta ativa da equipe escolar e um espaço formativo fundamentado nas necessidades, na gestão e na prática pedagógica do ensino híbrido com foco no Projeto de Vida dos Estudantes”, ressaltou.

    “O Ciclo de Acompanhamento é uma excelente estratégia de orientação e de ensino da equipe, que facilita o processo de organização e aprendizagem dos alunos. Nesse sentido, a Seduc abraça a tarefa de contribuir com o processo de requalificar as práticas, tempo e espaços educativos”, avalia a diretora da Regional de Arraias, Elza de Fátima Souza.

    Por: Núbia Daiana Mota


    Imprimir