Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2020

    Ex-governador e suplente no Senado, Siqueira Campos comemora 92 anos neste sábado, 1º

    Em nota, o governador Mauro Carlesse parabenizou o ex-gestor por esta data. “Hoje é dia de homenagearmos Siqueira Campos, ex-governador do Tocantins, pelos seus 92 anos” disse.

    ©ARQUIVO
    O primeiro governador do estado e que ocupou o cargo por quatro mandatos, Siqueira Campos comemora 92 anos neste sábado, 1º. Atualmente, ele é o primeiro suplente de senador, na cadeira ocupada por Eduardo Gomes no Senado Federal. 

    Em nota, o governador Mauro Carlesse parabenizou o ex-gestor por esta data. “Hoje é dia de homenagearmos Siqueira Campos, ex-governador do Tocantins, pelos seus 92 anos” disse.

    “Homem ilustre, que nos enche de orgulho por sua importante participação na história do Tocantins. Ele fez greve de fome na Constituinte de 1988 para forçar o desmembramento do norte de Goiás, se tornou quatro vezes governador do Estado e também assumiu uma cadeira no Senado. Por suas importantes ações como homem público, ajudou a dar mais dignidade a milhões de tocantinenses” continuou.

    Por fim, Carlesse desejou forças e saúde ao ex-governador “para que continue compartilhando saber e experiência. Deus o abençoe. Receba o meu abraço amigo Siqueira Campos”

    A deputada federal Dorinha expressou também felicitações ao ex-governador. "Quero expressar a minha emoção em testemunhar mais um ano de vida do eterno governador Siqueira Campos. Antes de ser o grande homem que todos conhecem pelo registro oficial da história, Siqueira é exemplo, é inspiração, amor pela coisa pública e ao mesmo tempo singeleza, sensibilidade e cuidado - características que ele levará consigo por todos os anos de sua vida e se perpetuarão em nós, agentes políticos honrados pela convivência e aprendizado que Deus nos proporciona hoje, e nos proporcionou durante todo o vigor de sua honrada trajetória, até aqui" declarou.

    A deputada prosseguiu dizendo que " Siqueira Campos é história viva, é um grande patrimônio do Tocantins! Sua lucidez, sua contribuição e sua doação são presentes que nos inspiram a imitar seus feitos e a lutar enquanto forças e fôlego tivermos".

    Trajetória 

    Siqueira foi o primeiro governador do Tocantins, responsável pela instalação de todos os Poderes – Legislativo e Judiciário, além do Executivo do qual era o chefe. Também foi idealizador de Palmas, a mais nova e última Capital planejada do Brasil. Antes do Tocantins, Siqueira foi deputado federal por Goiás e vereador na cidade de Colinas (GO).

    Fonte: T1


    Imprimir