Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    05/08/2020

    Governo do Tocantins oferta mais leitos de UTI Covid em Palmas e Araguaína

    Os novos leitos já estão disponíveis para o atendimento da população, resultado de um esforço concentrado da gestão Estadual para garantir o atendimento da sua população

    Governo do Tocantins trabalha incansavelmente para ampliar a oferta de leitos e garantir atendimento da população ©André Araújo 
    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o compromisso permanente de ampliar o atendimento a pacientes com Covid-19, já está ofertando mais dez novos leitos de UTI Covid em unidade privada de Palmas, no Hospital Santa Thereza e mais 10 leitos de UTI Covid em Araguaína, no Instituto Sinai, um esforço concentrado da Gestão que nos último dias conseguiu ampliar a oferta desses serviços para população.

    Foi retomada ainda a operacionalização de outros sete (07), leitos já existentes no Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas que estavam bloqueados por falta de recursos humanos, após convocação de profissionais, foi possível garantir a oferta integral de assistência na unidade.

    “Temos trabalhado arduamente para buscar mais qualidade no atendimento aos pacientes com Covid-19 e a oferta de novos leitos para o Estado, é uma grande conquista da gestão, além de garantir em Araguaína, no Hospital Regional, os 17 leitos de UTI Covid em operação”, ressalta Dr. Edgar Tollini, secretário de Estado da Saúde.

    Mais ações

    O Governo do Tocantins ofertou ao município de Araguaína dez ventiladores pulmonares, conforme solicitação feita por ofício, em que a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína destaca estar com "toda estrutura física e recursos humanos disponíveis para funcionamento de 10 novos leitos de UTI Covid no Hospital Municipal de Campanha". Esta é mais uma demonstração do apoio constante neste enfrentamento da Covid-19 em parceira com os municípios.

    Os equipamentos cedidos são fundamentais para a instalação de novos leitos de UTI e irão reforçar os já existentes na região norte do Estado, o que assegura o compromisso da Gestão Estadual em buscar soluções para ampliação dos atendimentos da população.

    Por: Erlene Miranda


    Imprimir