Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2020

    Incêndio florestal destrói área de 900 mil metros quadrados em Palmas

    Bombeiros militares foram acionados às 10h25. O combate terminou por volta das 18h

    Bombeiros militares impediram que a totalidade da área fosse consumida pelo fogo na região norte de Palmas ©Sargento Sandra Wilke Fonseca/CBMTO
    Incêndio florestal de grandes proporções na Região Norte de Palmas exigiu cerca de seis horas de ação do Corpo de Bombeiros Militar. O terreno atingido está localizado entre a sede do Detran e a Praia da Arnos, e, segundo cálculos das equipes que atuaram, as chamas consumiram mais de 900 mil metros quadrados. Contudo, outros 40 mil metros quadrados foram preservados.

    O terreno tomado pelo fogo é composto de vegetação nativa do cerrado, com muitas árvores, outras espécies vegetais, pequenos animais e pássaros. A grande quantidade de massa seca propiciou que as chamas se deslocassem com rapidez e chegassem a cerca de 10 metros de altura, formando uma nuvem de fumaça preta que podia ser vista a quilômetros de distância.

    Sem condições de acessar a parte interna do terreno com as duas viaturas de combate a incêndio, os bombeiros contaram com equipamentos como abafadores, sopradores e bombas costais, ganhando mais agilidade nos deslocamentos contra o fogo.

    Não há registro de vítimas, visto que o terreno não é habitado.
    ©Sargento Sandra Wilke Fonseca/CBMTO

    Por: Luiz Henrique Machado


    Imprimir