Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    10/08/2020

    Jucetins reduz tempo de análise e agiliza prazo para abertura de empresa no Tocantins

    Menos de um dia é o tempo para análise dos processos, refletindo diretamente no ambiente favorável para abertura de novas empresas

    Jucetins agiliza análise de processos, diminuindo o tempo para se abrir uma empresa ©Philipe Ramos
    O Governo do Tocantins, por meio da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), reduziu consideravelmente o tempo de análise dos processos de registro mercantil. Isso significa que está cada vez mais rápido e fácil abrir uma empresa no Tocantins.

    No primeiro semestre de 2019, o tempo em média para análise era de 1 dia, 12 horas e 57 minutos. Já no mesmo período deste ano, o tempo caiu para 11 horas e 26 minutos. Mais de um dia de diferença.

    “Estamos trabalhando para criar um ambiente favorável para novos empreendimentos. Quanto mais fácil, mais rápido e com menos impedimentos, a pessoa se sente mais confiante para empreender. Estamos trabalhando para diminuir ainda mais o tempo de análise de processos, o que reflete diretamente no avanço de novos negócios no Tocantins”, explica a presidente da Jucetins, Thais Coelho.

    Cabe ressaltar que adotando o contrato padrão, o usuário tem o seu CNPJ emitido na hora e o registro automático de sua empresa. Após análise, caso tenha alguma irregularidade, o responsável terá 30 dias para tomar as medidas necessárias. Se o usuário optar pelo site Simplifica Tocantins utilizando um certificado digital, o tempo também diminui, pois o processo não passará pela digitalização.

    Por: Philipe Ramos

    Imprimir