Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    14/08/2020

    MIRACEMA| Prefeito entrega melhorias à Educação no Assentamento Irmã Adelaide

    ©DIVULGAÇÃO
    O gestor municipal acompanhado pela secretária de Educação, Fernanda Fialho, pelo vereador Irmão Didan e demais servidores da unidade de ensino, entregou nesta sexta-feira, 14, um poço artesiano à Escola Municipal de Educação no Campo Vale do Tocantins, localizada no assentamento Irmã Adelaide.

    Segundo informações da secretária municipal de Educação, Fernanda Fialho, o poço, instalado com recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e em parceria com o município, vem atender a uma demanda da comunidade escolar e da Associação de Pais e Alunos da EMEC Vale do Tocantins, que muito sofriam com a escassez de água potável no período da seca.

    “Agora, a escola e também a comunidade do Assentamento poderão se beneficiar com bem-feitorias o ano todo, como por exemplo, o cultivo de uma horta comunitária que possa complementar a merenda escolar e suprir as necessidades dos moradores”, informou a secretária.

    “Estamos felizes em poder disponibilizar este recurso à comunidade e aos alunos do Irmã Adelaide, um sonho antigo dos moradores e que a nossa gestão teve a sensibilidade e o empenho em atender. Tenho certeza que o poço facilitará muito nas atividades do cotidiano e no desenvolvimento de novos projetos”, destacou o prefeito.







    Por: Juliana Carneiro


    Imprimir