Mesmo com decreto determinando fechamento de praias, ambientes ficaram lotados neste sábado. Capital ultrapassou Araguaína e se tornou a cidade com mais infectados no Tocantins.
Praias de Palmas ficaram lotadas mesmo com as proibições ©Reprodução/TV Anhanguera |
As cenas se repetiram nas praias do Caju e do Prata, duas das mais populares aos fins de semana. Todos os pontos turísticos da capital estão fechados por um decreto da prefeitura, mas não há nenhum equipamento que indique que a área está isolada. Durante a tarde, também não houve fiscalização nos locais citados.
Os restaurantes estão autorizados a funcionar e têm mantido o distanciamento entre as mesas. Os comerciantes garantem que tentam conscientizar os clientes. "Após o fechamento da gente aqui é que existe a bagunça, que ai ninguém respeita ninguém", conta Rogério Alexandre.
Para os especialistas, ainda não é o momento de retomar as atividades. "Enfermarias cheias, UTIs cheias de paciente de Covid-19 e ainda não temos uma vacina, não temos um tratamento definitivo e eficaz contra a doença", lembra o médico Vicente Andrade.
Atualmente Palmas tem mais de 12 mil casos de coronavírus confirmados. A cidade chegou a 88 mortes causas pela doença neste sábado.
Por TV Anhanguera

