Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    01/08/2020

    PANDEMIA| Mateiros confirma primeiro caso e todas as cidades do Tocantins passam a ter registros do coronavírus

    Paciente é uma mulher de 47 anos que vive na área urbana e apresenta sintomas leves. Todas as 139 cidades do estado agora têm casos confirmados da Covid-19.

    Vista aérea de Mateiros, na região do Jalapão ©Prefeitura de Mateiros/ Divulgação
    O coronavírus chegou a todas as 139 cidades do estado do Tocantins. Nesta sexta-feira (31), a Secretaria de Saúde de Mateiros, na região do Jalapão, confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Esta era a última cidade que ainda não tinha nenhum paciente diagnosticado.

    A paciente é uma mulher de 47 anos que vive sozinha na área urbana e está em isolamento, com sintomas leves. A secretaria informou que ela vinha sendo monitorada há 12 dias e fez dois testes rápidos. O último foi feito na noite desta sexta-feira, tendo resultado positivo. O caso ainda será incluído no boletim estadual.

    Mateiros fica a 310 km de Palmas, localizada em uma região turística. Com uma população estimada em 2.684 habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o secretário de saúde do município, Sinlvado dos Santos Morais, a luta contra o novo coronavírus começou logo após Palmas ter o primeiro caso, em 18 de março.

    O município também foi contrário a abertura do Parque Estadual do Jalapão. O secretário informou que a cidade segue com barreiras sanitárias e sanitização de órgãos públicos e ambientes públicos. Informou ainda que a secretaria vai intensificar as medidas de educação e prevenção na cidade.

    Números do estado

    O Tocantins fechou o mês de agosto com 24.824 diagnósticos de coronavírus e 381 óbitos. Os últimos dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado nesta sexta-feira (31). Uma nova atualização deve ser divulgada no início da tarde deste sábado (1°).

    Por G1

    Imprimir