Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2020

    Parceria entre Sebrae e Unitins busca unir inovação, tecnologia e empreendedorismo

    Termo de cooperação técnica entre Sebrae e Unitins foi assinado na tarde desta segunda-feira, 24

    ©DIVULGAÇÃO
    Na tarde desta segunda-feira, 24, a diretoria executiva do Sebrae Tocantins se reuniu com a reitoria da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para assinar um termo de cooperação técnica. O documento formalizou a parceria entre as duas instituições para colaboração mútua através da troca de experiências, capacitações e projetos que unem a educação e o empreendedorismo por meio da inovação e da tecnologia para a comunidade educacional.

    O termo foi assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Rogério Ramos,superintende do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, e o reitor da Unitins Augusto Rezende. Dentre as ações destacam-se a capacitação dos professores e alunos nas metodologias de Educação Empreendedora do portfólio do Sebrae.

    “Unir a inovação e a tecnologia ao empreendedorismo é o casamento perfeito para o surgimento de soluções para o atual cenário econômico do mundo. Ao trazer esses conceitos para o ambiente acadêmico temos um mar de oportunidades que cada vez mais agrega novos empreendedores no sistema, estimulando o desenvolvimento da economia e a qualidade de vida das pessoas”, destacou Rogério Ramos.

    Para o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o objetivo dessa parceria é promover o desenvolvimento do corpo discente e docente da instituição junto a educação empreendedora com foco na inovação. “Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo perpassam todos os cursos da Unitins. Junto com o Sebrae esperamos estimular a habilidade empreendedora de nossos alunos e professores”, afirmou.

    Moisés Gomes, superintendente do Sebrae assegurou que a inovação e tecnologia deixaram de ser conceitos distantes e são elementos essencial no cenário atual. “Atuar nos eixos da inovação e tecnologia é essencial neste momento desafiador que o mundo se encontra. O empresário do futuro sai formado de instituições como a Unitins, por isso esse tipo de parceria se torna essencial, por enxergar no futuro dos jovens a solução para o crescimento do nosso país”, explanou.

    “Unimos forças para colocar o empreendedorismo em prática no ambiente acadêmico. Quando se fala de educação empreendedora, estamos falando das pessoas que serão o futuro do mercado. Não temos dúvidas de que essa cooperação será um marco da Unitins e do Sebrae”, explicou a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro. 

    ASSECOM


    Imprimir