Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    03/08/2020

    Prefeito de Pedro Afonso é diagnosticado com Covid-19

    Jairo Soares Mariano disse que está sentindo sintomas leves, como dor de cabeça, dor de garganta e tosse. Cidade tem 151 casos confirmados da doença.

    Prefeito de Pedro Afonso testa positivo para Covid-19 ©Reprodução
    O prefeito de Pedro Afonso Jairo Soares Mariano (PDT) foi diagnosticado com a Covid-19. O gestor, que também é presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), realizou o teste RT-PCR, que deu positivo. A prefeitura informou que desde a semana passada, ele está em isolamento domiciliar, sendo medicado e acompanhado pela equipe médica do município.

    Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito relata que está com sintomas leves. 'Quero informar que na última sexta-feira, eu fiz o exame para Covid-19, e hoje, dia 3, recebi o resultado, que estou positivo para o coronavírus. Sentindo sintomas leves, como dor de cabeça, dor de garganta, tosse, mas estamos iniciando o processo de medicação. Tenho certeza que tudo dará certo".

    Pedro Afonso fica na região centro-norte do Tocantins e tem uma população estimada de 13.380 habitantes, de acordo com o IBGE.

    Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde neste domingo (2), a cidade tinha 151 casos confirmados da doença e duas mortes. Em todo o Tocantins, são 26.434 diagnósticos e 395 óbitos.

    "Quero pedir mais uma vez que a nossa comunidade entenda a necessidade ainda de se fazer o isolamento social, que é a melhor forma de nós diminuirmos o contágio. E que nós sempre procuremos buscar seguir as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde e das autoridades sanitárias locais", disse o prefeito no vídeo.

    Por G1 


    Imprimir