Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    18/08/2020

    Secretaria de Saúde do Tocantins promove seminário sobre aleitamento materno

    O evento online discutirá os cuidados durante a amamentação no contexto da pandemia pela Covid-19.

    O leite materno é o alimento ideal para todas as crianças e é importante para o crescimento e desenvolvimento saudável do bebê. Com o intuito de debater este assunto no Agosto Dourado, acontece no próximo dia 20, o Seminário Estadual de Aleitamento Materno do Tocantins. Os interessados em participar do evento que será em versão online, poderão se inscrever através do seguinte link: meet.google.com/bjb-hxrn-cga.

    O evento acontecerá às 14 horas e é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Superintendência de Políticas de Atenção a Saúde/Diretoria de Atenção Primária/Comitê Estadual de Aleitamento Materno/da Rede Estadual de Bancos de Leite Humano e Postos de Coleta/Área Técnica de Saúde da Criança/Alimentação e Nutrição/Saúde da Mulher e Rede Cegonha.

    “O objetivo é levar informações e debates relevantes sobre o aleitamento materno. Convidamos os gestores, profissionais de saúde, estudantes, gestantes, puérperas e população em geral”, ressaltou a enfermeira técnica da Rede Cegonha da SES, Raquel Marques Soares Santana.

    Programação

    14h – Solenidade de Abertura - Secretário de Estado da Saúde - Edgar Tollini

    14h20 - Palestra de Abertura - Amamentação: Transpondo as barreiras da COVID-19 em favor de um planeta saudável. Palestrante: João Aprígio Guerra de Almeida - Doutor e Pesquisador da Fio Cruz, Coordenador da Rede de Bancos de Leite do Brasil e Ibero-américa. 

    15h - Porque devemos evitar o uso indiscriminado de fórmula infantil nas maternidades? - Palestrante: Mayze P. Dal Col Freire – Pediatra, Representante da Sociedade Tocantinense de Pediatria

    15h40 - O aleitamento materno em tempos de Covid-19 - Palestrante: Janini Selva Ginani – Coordenadora da Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde

    16h– Guia alimentar para crianças menores de 2 anos -Palestrante: Gisele Bortolini – Coordenadora Nacional da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde

    16h20 - Dúvidas e encerramento

    A mediação será realizada pela coordenadora da Rede Estadual de Bancos de Leite Humano e do Banco de Leite do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos, Walkiria Sousa Pinheiro dos Santos.


    Por: Luciana Barros


    Imprimir