Palmas (TO),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2020

    Sede da Defensoria Pública ganha iluminação especial em referência ao mês do aleitamento materno

    ©DIVULGAÇÃO
    A sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Palmas está iluminada de forma especial a fim de chamar a atenção para o “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

    Mais de 170 países se mobilizam, todos os anos, de 1º a 7 de agosto, na Semana Mundial do Aleitamento Materno; no Brasil, todo o mês é dedicado a ações de destaque ao incentivo à amamentação devido a lei federal n° 13.435, de 12 de Abril de 2017, que instituiu o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno.

    A primeira semana do “Agosto Dourado” deste ano tem como lema: “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”, com foco no impacto da alimentação infantil no meio ambiente / mudança climática.

    Ao iluminar o prédio com a cor da mobilização nacional, a Defensoria atende a um pedido da deputada federal Dulce Miranda, autora da Lei que instituiu o “Agosto Dourado”, e reforça o apoio da Instituição a iniciativas que incentivem o aleitamento materno.

    Política de Valorização

    O apoio à amamentação e ao fortalecimento do vínculo entre mães e filhos integra as ações de valorização de pessoas da Defensoria Pública. Em junho deste ano o Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP) aprovou a Resolução nº 193/2020, que implementa a Política de Valorização da Maternidade e da Amamentação e de Proteção da Primeira Infância.

    Com medidas já em vigor, o objetivo da Política de Valorização da Maternidade na Defensoria é “incentivar e possibilitar a continuidade do aleitamento materno durante o período de amamentação e promover a integração da mãe, do pai, ou dos responsáveis no cuidado e na educação da criança” (saiba quais são as medidas adotadas clicando em https://www.defensoria.to.def.br/noticia/44024).

    ASSECOM


    Imprimir